Adeus ou até logo?

Palmeiras encaminha empréstimos de Mendieta e João Denoni

Mendieta foi à Academia de Futebol nesta quarta-feira para resolver os últimos detalhes de sua transferência ao Olimpia (PAR). Denoni vai para o Atlético-GO

O Palmeiras está bem próximo de confirmar mais dois empréstimos: o do volante João Denoni, ao Atlético-GO, e o do meia Mendieta, ao Olimpia (PAR), ambos até 31 de dezembro deste ano. Ambos têm vínculo com o Alviverde até o meio de 2017.

Denoni, 21 anos, nem apareceu na Academia de Futebol para o treino desta quarta-feira. Revelado pelas categorias de base do Verdão, ele chegou a ser titular na reta final do Brasileirão de 2012 e soma 24 jogos pelo clube, mas não tem espaço desde o início de 2013, quando foi emprestado ao Oeste. De volta ao Palestra Itália desde janeiro, nem foi inscrito na primeira fase do Paulistão.

Menditeta

Mendieta em raro momento de felicidade no Alviverde.

Já o paraguaio Mendieta, 26 anos, chegou sob grande expectativa da diretoria em 2013. O presidente Paulo Nobre emprestou cerca de R$ 4 milhões ao clube para tirar o armador do Libertad (PAR) e hoje é dono de seus direitos econômicos. O armador foi titular nos amistosos contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull, mas também ficou fora da lista do Estadual.

O camisa 8 – número que agora ficará com Cleiton Xavier – confirmou a proximidade do acordo ao canal de televisão Red Guaraní, do Paraguai, e informou que viaja ao país entre quinta e sexta-feira. Nesta quarta, foi à Academia de Futebol para resolver os últimos detalhes da transferência, mas nem entrou em campo. Até agora, são 49 jogos e sete gols pelo Alviverde.

Antes de Denoni e Mendieta, o clube já havia emprestado os goleiros Bruno (Santa Cruz) e Deola (Fortaleza), o volante Bruninho (Santa Cruz), os meias Felipe Menezes (Goiás), Chico (São Bento), Fernandinho (Guarani), Mazinho (Coritiba), Tiago Real (Bahia) e Patrick Vieira (Náutico), e os atacantes Rodolfo (Rio Claro) e Vinicius (Capivariano).

Também estão à disposição de outras equipes o goleiro Raphael Alemão, o lateral-direito Weldinho, o zagueiro Gabriel Dias e o volante Lucas Morelatto. No acordo com o Coritiba pela contratação de Robinho, o Verdão se comprometeu a emprestar dois jogadores antes do Brasileirão, à escolha da equipe paranaense.

 

 

 

Fonte: LANCE!NET

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On