Allianz Parque – O Estádio do Ano!

Com mais de 130 mil votos, nosso estádio conseguiu uma pontuação maior do que a combinação de pontos de todos os campeões de anos anteriores.

Para os organizadores do Stadium DB, mesmo antes de a competição para eleger o Estádio do Ano começar, havia a certeza de que os estádios brasileiro estariam bem representados, principalmente pelo impacto da Copa do Mundo, afinal, nunca antes haviam sido nominados 8 estádios de um mesmo país.

Ainda assim, o estádio mais votado (com grande vantagem) foi um inaugurado bem após o evento da FIFA. O Allianz Parque nunca deixou de ocupar um dos três primeiros lugares durante toda a competição e isso sem qualquer campanha feita pelo próprio estádio, que só promoveu a votação nos últimos dias através de um único post no Facebook.

Essa foi uma demonstração incrível da nossa torcida, mas não apenas de nós. Nossa casa recebeu um número significante de pontos de pessoas votando da Europa e do resto do mundo. A pontuação final é impressionante: 134,725 pontos, mais do que todos os campeões de anos anteriores (!!!).

A opinião do Juri Especializado:

O mais novo estádio em São Paulo tinha que se equiparar à nossa antiga casa, o quase centenário Palestra Italia. Além disto, ele tinha que se situar em um espaço extremamente apertado, mas os desafios foram cumpridos com sucesso.

Bruno Campos, o arquiteto que desenvolveu o novo Mineirão disse: “Uma arena extremamente compacta e eficiente, “espremida” em uma área já consolidada da cidade de São Paulo, o Allianz Parque foi desenhado para se adaptar a uma grande variedade de eventos, lidando com sucesso com a estrutura já existente e as desafiadoras condições urbanas da área.”

Bob van Bebber: “A adaptabilidade do estádio em várias configurações parece muito bem resolvida. A faixada foi uma escolha interessante e pode ajudar a diminuir a imensa escala do estádio contra o tecido urbano dos arredores.

Allianz Parque, eleito o estádio do ano pelo site Stadium DB

Allianz Parque, eleito o estádio do ano pelo site Stadium DB

Parabéns Allianz Parque! Parabéns Palmeiras! Parabéns Palmeirenses!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On