Amplicação do departamento de fisioterapia com ajuda do facebook Brahma Palmeiras

Verdão amplia departamento de fisioterapia com aparelhos e funcionários com ajuda do facebook Brahma Palmeiras

O Palmeiras vem, desde o começo da temporada 2015, incrementando o departamento de fisioterapia do futebol profissional. Após a chegada do coordenador científico Altamiro Bottino, o clube contratou também o fisioterapeuta Jomar Ottoni, que estava no Cruzeiro, e acertou a compra de equipamentos de última geração.

Bicampeão brasileiro pelo time mineiro nos últimos dois anos, Ottoni trabalhou também no Atlético-MG, no América-MG e com esportes olímpicos. “Primeiramente, vim para o Palmeiras pelo desafio, pois no Cruzeiro eu estava em uma zona de conforto. Além disso, tem o potencial de crescimento, pois se trata também de um clube gigante e de uma oportunidade ótima de networking. Por fim, pelo projeto a mim apresentado. Gostei muito do centro de excelência que está sendo construído e tenho certeza de que será o melhor do Brasil”, afirmou Jomar.

Equipe de fisioterapia e preparadores físicos trabalhando com Arouca, novo reforço do clube

Com a aquisição, o Alviverde passa a ter quatro funcionários na área: além de Jomar e de José Rosan, no clube desde 1991 e com passagens por diversas Seleções Brasileiras de base, o clube conta com José Eduardo Giosa de Arruda, contratado em 2014 e que tem em seu currículo trabalhos no Paulistano (basquete), Pinheiros (esportes olímpicos) e na Seleção Brasileira de judô, e Marcelo Gondo, profissional do clube há 12 anos e que estava nas categorias de base – antes do Palestra Italia, ele passou pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pela Seleção Brasileira de basquete.

Aparelhos

Entre os novos aparelhos estão equipamentos de eletroestimulação (que são correntes elétricas para acelerar processos cicatriciais, drenar musculaturas e diminuir a dor) e de avaliação muscular (que propicia o acompanhamento individualizado dos atletas).

Para auxiliar ainda mais o processo de recuperação, o clube dispõe de números e dados colhidos sistematicamente pelo coordenador científico Altamiro Bottino. A coleta dele serve para integrar todos os departamentos, dos médicos à nutricionista.

Brahma Palmeiras

Em meio à ampliação do departamento, o clube segue com as obras do centro de excelência, que terá, além dos espaços mais modernos, piscinas para trabalhos regenerativos. As novas instalações, que servirão também como um hotel para os jogadores em dias de concentração, são bancadas sobremaneira pelo Fundo Brahmeiro. O modo com que o torcedor palmeirense pode contribuir é curtindo o Facebook da Brahma Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On