A estreia de Arouca pelo Palmeiras está mais próxima de acontecer: segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o volante tem chances de ser relacionado para o jogo de sábado, contra o São Bento, em Sorocaba. Para o duelo contra o Rio Claro, nesta quarta, no Allianz Parque, ainda não há possibilidade.
– Quarta-feira não dá, talvez sábado. Vou continuar observando, não quero precipitar nada. Nem por euforia, nem por depressão. Precisamos respeitar o desenvolvimento individual do jogador e, aí sim, ir integrando ao time – disse Oswaldo, em entrevista ao Sportv.
Já Valdivia, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda, deve retornar no dia 28 de fevereiro, contra o Capivariano, no Allianz Parque. Essa foi a previsão passada pelo departamento médico à comissão técnica em reunião na tarde de segunda-feira, após o chileno passar por uma nova reavaliação.
– Acho que para o jogo contra o Capivariano o Valdivia estará pronto. É um jogador muito importante e esperamos que ele possa acrescentar algo mais à equipe – disse o comandante.
Valdivia não joga desde 7 de dezembro de 2014, quando entrou em campo no sacrifício e ajudou o clube a evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Há duas semanas, ele foi autorizado a ficar no Chile por uma semana para fazer parte do tratamento com o fisioterapeuta cubano José Amador, profissional de sua confiança.
Fonte: Lancenet