COLETIVA – Ouça a coletiva do MEIA Rafael Marques –

Rafael Marques avisa que não é centroavante e vira sombra de Allione

Camisa 19 diz que prefere jogar em qualquer posição da linha de três armadores a ficar ‘parado’ na frente. Ele entrou nos últimos quatro jogos e pode virar titular

Rafael Marques nega rótulo de ‘queridinho’ com Oswaldo: ‘Ele é justo’

Ouça abaixo

Com uma breve passagem pelo Palmeiras em 2004, o atacante Rafael Marques retornou ao Verdão nesta temporada para mostrar definitivamente o seu futebol para os torcedores palestrinos. Velho conhecido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo em 2012 e 2013, o jogador nega, porém, o rótulo de “queridinho” por parte do comandante, e vê uma disputa acirrada por uma vaga entre os 11 iniciais da equipe paulista.

“(Este rótulo) não me incomoda porque eu conheço muito bem o Oswaldo e sei o quanto ele é justo com os jogadores. Em momento algum, durante este tempo em que trabalhei com ele, vi jogadores falarem que ele foi injusto com alguém. Ele procura dar atenção para todos e colocar em campo quem está trabalhando melhor. Se eu não estiver rendendo o que ele espera, pode ter certeza de que ficarei no banco”, afirmou, relembrando a sua primeira passagem pelo clube.

“Estou muito feliz por voltar. Eu não vejo que joguei 13 jogos, é difícil falar. Jogar é quando você entra e fica em campo durante 90 minutos, eu penso assim. Se não me engano, foram dois jogos como titular, os outros eu fui relacionado para a partida, às vezes fiquei no banco ou não entrei. Foi um momento que me ajudou a pegar experiência com os grandes jogadores que tinham aqui, principalmente o Marcos, que servia a Seleção na época”, contou.

Rafael Marques Agencia Palmeiras

Rafael Marques em treino pelo Verdão

Após passar por diversos times do exterior, o camisa 19 chega mais experiente para fazer parte desta nova fase do Palmeiras. Com tantas novas contratações para 2015, Marques sabe que terá de trabalhar muito para ter uma chance no time titular de Oswaldo, mas reconhece que esta disputa será positiva para o Verdão.

“É uma briga sadia, levo uma coisa comigo. Quando eu era mais novo, eu via essa de atacante não conversar com atacante, tinha essa rivalidade, e eu sempre fui diferente. Procuro brincar com todos para não ter essa rivalidade, tem que ser sadia. O objetivo é ajudar o Palmeiras. Prefiro ficar no banco se for para o Palmeiras ser campeão no final. O exemplo recente disso é o Cruzeiro, que tem um elenco forte e foi bicampeão brasileiro”, disse o palmeirense.

O atleta, contudo, colocou-se à disposição para executar diferentes funções na equipe palestrina. “Cheguei como centroavante, apesar de não gostar de ficar só parado na área. Hoje em dia, eu gosto mais de atuar como meia-atacante. É uma posição em que me sinto bem, me identifico muito, gosto de ajudar a equipe. Se eu estou parado e a bola não vem, fico louco atrás dela (risos). No decorrer dos anos, vi que era uma posição em que me sentia bem. O Oswaldo viu isso no Japão, não trabalhei com ele, mas contra ele. Tive a felicidade de ele me trazer para o Botafogo, e fico feliz por ter dado certo lá”, completou Rafael Marques.

Rafael Marques no Palmeiras

Em sua primeira passagem pelo time paulista, no ano de 2004, o atacante Rafael Marques atuou 13 vezes com a camisa palmeirense e marcou um gol. Nesta temporada, em apenas quatro duelos, o camisa 19 já balançou a rede adversária em uma oportunidade, na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, no dia 11 de fevereiro, no Allianz Parque.

Com o gol marcado diante do Rio Claro, o jogador tornou-se o único da história a marcar no antigo estádio Palestra Italia e na nova arena verde e branca. No dia 07 de abril de 2004, o palmeirense saiu do banco de reservas para fazer o terceiro tento na goleada por 4 a 0 sobre o São Gabriel-RS, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

 

Fonte : Departamento de Comunicação Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On