Com vitória avança a formação do novo Palmeiras

Em noite do garçom Alan Patrick, Zé Roberto e Rafael Marques marcam seus primeiros gols e Cristaldo novamente deixa o seu.

Após duas derrotas em casa na última semana, nossa torcida estava um pouco apreensiva e impaciênciente. Nesta quarta-feira, no último dos quatro jogos seguidos no Allianz Parque, o Verdão proporcionou uma noite alegre aos mais de 17 mil presentes. Comandando o jogo desde o início e sem muita dificuldade, a equipe mostrou tranquilidade para deixar boa impressão e fazer 3 a 0, em jogo pela quarta rodada do Paulista.

O meio-campo Alan Patrick, que esteve apagado domingo contra o Corinthians, deu a volta por cima e serviu Cristaldo e Zé Roberto, no primeiro e segundo gol, respectivamente.

Com o ataque sem Maikon Leite e com a entrada de Cristaldo “Guerreiro” (como alguns já estão chamando o camisa 9) e Dudu o Verdão demonstrou uma intensidade maior e incomodou o tempo todo a zaga adversária. O último gol veio de Rafael Marques: iniciou e concluiu a jogada no setor ofensivo, que contou com a participação de Cristaldo e uma bela assistência de Robinho – que também vem jogando bem e garantindo sua posição. Prass teve um jogo de pouco trabalho e foi bastante seguro quando exigido, como sempre.

COMO FOI A PARTIDA.

Professor Oswaldo promoveu três grandes alterações em relação ao jogo de domingo. Amaral, Maikon Leite(?) e Leandro Pereira acompanharam de fora, enquanto Alan Patrick, Dudu e Cristaldo foram titulares. O Palmeiras seguiu mostrando pouco entrosamento, mas uma nova agressividade no ataque. Suficiente para constantemente incomodar a zaga adversária.

O Verdão, insistiu até que em um lance na linha de fundo, Alan Patrick passou pelo zagueiro em uma linda jogada individual, levantou a cabeça e rolou para Cristaldo que virou batendo de primeira: Palmeiras 1×0.

O gol deu tranquilidade ao time e torcida, que até então demonstrava um certo incomodo a cada erro ou chance desperdiçada. Não é fácil jogar no Palestra após uma derrota em casa para o rival, seja quem for o adversário seguinte.

Com um pouco mais de paciência na segunda etapa do jogo, o Palmeiras conseguiu trabalhar a bola de um lado para o outro, com passes curtos e aproximação dos companheiros. O resultado foi consequência. Alan Patrick, novamente, encontrou um espaço e deixou Zé Roberto cara a cara. O capitão “animal” marcou seu primeiro gol com a nosso manto.

Perto do fim do jogo Rafael Marques ainda teve tempo de tabelar com Robinho – que cadenciou o meio de campo do Palmeiras o jogo inteiro – e sacramentar o resultado. 3 a 0 e o primeiro jogo sem sofrer gols em 2015. O último jogo em que a bola não balançou nossas redes havia sido no distante 2 de novembro, contra o Bahia (1×0) pela 32º rodada do Brasileiro 2014.

Voltamos a campo sábado, às 19h30(horário de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba. O Rio Claro irá enfrentar os portugueses, no Canindé.

Vamos Palmeiras!!

 

Palmeiras Rio Claro

Allianz Parque
Palmeiras 3×0 Rio Claro
Quarta rodada – Campeonato Paulista 2015

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO

Data/Horário: 11/2/2015, às 20h30
Local: Allianz Parque
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro
Público/Renda: 17.528 pagantes/R$ 1.134.780,00
Cartões amarelos: Jaílson (PAL); Guaru (RCL)

GOLS: Cristaldo, aos 34’/1ºT (1-0); Zé Roberto, aos 19’/2ºT (2-0) e Rafael Marques, aos 39’/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques, aos 22’/2ºT), Alan Patrick (João Paulo, aos 29’/2ºT) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira, aos 39’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RIO CLARO: Richard; Vinicius Bovi, Pitty, Gilberto (Luiz Eduardo – Intervalo) e Renan Luis; Nando Carandina (Nenê Bonilha – Intervalo), Alê, Matheus e Guaru; Paulinho (Carlinhos, aos 24’/2ºT) e Macena. Técnico: Buião.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On