Concorrência no meio do Verdão!

Estreia de Arouca vai encerrar estabilidade do meio-campo no Palmeiras

Arouca treina, mas terá estréia adiada. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Arouca deve entrar em campo Sábado!. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Oswaldo de Oliveira cogitou escalar o volante Arouca na partida contra o Penapolense, no último domingo (22), mas mudou de ideia e sequer levou para o interior de São Paulo o jogador contratado do Santos. Em vez disso, prometeu escalá-lo contra o Capivariano, no próximo sábado (28), também pelo Campeonato Paulista. Com isso, o treinador do Palmeiras não criou apenas uma semana de expectativa sobre a estreia de um dos principais reforços para esta temporada. Ele também ganhou tempo para saber como mexer num setor que vinha ganhando estabilidade.

A vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense foi a terceira consecutiva do Palmeiras, algo que o time alviverde não conseguia havia quatro meses. E a sequência positiva foi moldada com a repetição do meio-campo com Gabriel e Robinho como volantes, Dudu, Alan Patrick e Allione como armadores.

Nas três partidas, para efeito de comparação, Oswaldo de Oliveira usou três formações diferentes na defesa. A primeira linha foi formada por Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto contra o Rio Claro; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto contra o São Bento; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo contra o Penapolense.

A estabilidade do meio-campo foi justamente uma cobrança sofrida por Oswaldo de Oliveira no início de seu trabalho no Palmeiras. O treinador usou três formações diferentes nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista (vitória sobre o Audax e derrotas para Ponte Preta e Corinthians).

O revés para o Corinthians foi o último jogo do Palmeiras em que Robinho foi titular na armação. Depois, o meio-campista oriundo do Coritiba passou a fazer companhia a Gabriel na linha de trás.

É justamente nesse setor que Oswaldo terá de encaixar Arouca. O técnico pode simplesmente colocar o volante no lugar de Gabriel ou Robinho. Outra opção é tirar um dos armadores e adiantar o jogador egresso do Coritiba.

“Nós estamos jogando bem, e quem vem tendo oportunidade tem tentado aproveitar da melhor forma possível. Os medalhões vão ter que trabalhar muito para entrar”, avisou Robinho depois do jogo contra o Penapolense.

Além de Arouca, o Palmeiras tem dois jogadores renomados para incluir no meio-campo. Cleiton Xavier, contratado neste ano, ainda não estreou porque teve problemas com a documentação. E Valdivia, destaque da equipe na temporada passada, está em recuperação de um problema muscular e não jogou em 2015.

Veja as variações possíveis:

palmeiras_sem_arouca palmeiras_com_arouca

 

Possibilidade:

Escalação de Arouca dá a Oswaldo a chance de formar uma trinca de volantes (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação de Arouca dá a Oswaldo a chance de formar uma trinca de volantes (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: Uol Esportes e Globo Esporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On