Dois esquemas com a mesma escalação no Palmeiras

O meia Robinho tem chamado a atenção de Oswaldo de Oliveira pela versatilidade. Às 20h30 desta quarta-feira, por exemplo, ele será o responsável por mudar o esquema do Palmeiras durante a partida contra o Rio Claro sem que o técnico precise alterar a escalação.

O treino tático dessa quarta-feira, quando Oswaldo trabalhou posicionamento apenas com os titulares, sem adversário, mostrou que quando Robinho estiver mais próximo do volante Gabriel, o Verdão vai se posicionar no 4-2-3-1. Quando avançar, a equipe ficará no 4-1-4-1 que a Alemanha consagrou na última Copa do Mundo.

– Ano passado, no Coritiba, desenvolvi bastante esse jogo de segundo homem, ajudando na marcação. Apesar que não ficou muito caracterizado que vou jogar de volante, estamos armando um esquema diferente, só com o Gabriel ali. Serei mais ou menos como um terceiro homem de meio ou segundo de marcação, como terminou contra o Corinthians, ajudando o Gabriel e com o Alan um pouco à frente – explicou Robinho.

O Verdão deverá iniciar a partida exatamente com a mesma formação de meio que terminou o clássico do último domingo pressionando o Corinthians: Gabriel como primeiro volante, Robinho se revezando entre as duas posições, e uma linha de três fixa atrás do centroavante: Rafael Marques pela direita, Alan Patrick centralizado e Dudu aberto pela esquerda. O homem de referência será o argentino Cristaldo, que tomou a vaga de Leandro Pereira.

Nos dois jogos oficiais que iniciou como titular, contra Osasco Audax e Corinthians, Robinho foi escalado na posição que desta vez será de Alan Patrick, com mais liberdade para entrar na área. Foi assim que ele aproveitou cruzamento de Allione e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 contra a equipe de Osasco, na estreia. Diante do rival alvinegro, foi o destaque da equipe em diversas estatísticas, mas sentiu falta de companhia na criação de jogadas até começar a fazer a função híbrida de volante/meia.

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On