Mídia Palmeirense

Em alta, Flamengo tenta quebrar domínio do Palmeiras no Palestra Itália

“Clássico das camisas” do NBB tem Fla em busca da quinta vitória seguida, Verdão mirando manter bom retrospecto em casa e duelo entre armadores argentinos

Os dois times de maior torcida do NBB medem forças nesta quinta-feira para tentar manter sequências positivas. O Palmeiras aposta no bom retrospecto no ginásio palestra Itália, enquanto o Flamengo mira quebrar o domínio alviverde em casa para engatar a quinta vitória seguida na temporada 2014/15. O “clássico das camisas” está agendado para as 20h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 19h.

Palmeiras Flamengo
Palmeiras x Flamengo Jogo das duas maiores torcidas da NBB.

Apesar de ser apenas o sétimo colocado da competição nacional, o Palmeiras cresce jogando no Palestra Itália, como na vitória sobre o Macaé na última terça. O time do técnico Régis Marrelli tem 87,5% de aproveitamento no ginásio, perdendo apenas uma das oito partidas no local – também mandou três jogos no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, do Pinheiros.

– É um jogo diferente. São duas equipes de camisa. Embora eles estejam um patamar acima do nosso e sem as preocupações referentes às lesões, cada jogo é uma história. Vamos entrar para buscar a vitória, brigar bastante e fazer uma boa partida – disse o treinador do Verdão.

Régis Marrelli não deve contar com Douglas Nunes e Jhonatan, que se machucaram diante do Macaé. Por outro lado, o armador argentino Maxi Stanic estará em quadra para comandar o alviverde e fazer mais um duelo com o também armador argentino Nicolas Laprovittola. O jogador têm liderado o Flamengo na sequência de quatro vitórias consecutivas, a última delas diante do Pinheiros, na terça-feira.

– Vai ser um clássico de camisas. Sabemos que jogar no Palestra Itália é complicado, que a torcida vai comparecer, vai lotar o ginásio. Precisamos estar focados, com a cabeça no jogo o tempo inteiro. Contra o Pinheiros não conseguimos jogar bem ofensivamente no primeiro tempo, mas de pois conseguimos jogar bem graças ao foco da equipe inteira. Temos que entrar do mesmo jeito para sair com a vitória lá de dentro – disse o ala-pivô Olivinha.

Para manter a terceira posição, o técnico José Neto ainda não contará com o capitão Marcelinho, afastado do time em razão de uma discussão com o treinador. O comandante rubro-negro aponta o caminho para o Fla quebrar o domínio do Palmeiras no Palestra Itália: uma defesa sólida.

– Vamos pensar só na vitória. Sabemos que é um clássico, que é o palmeiras tem uma força muito grande em casa. Vamos estar preparados para superar essa dificuldade e buscar mais uma vitória. Acredito que defender bem é o melhor caminho, vamos ver se conseguimos executar isso bem novamente para sairmos com mais uma vitória.

Fonte: Globo Esporte