Estreias de Arouca e Valdivia vão atrasar

Técnico esperava utilizar Arouca como titular contra o Penapolense, mas longo tempo de inatividade do camisa 5 faz o clube adotar cautela. Mago foi defendido após Carnaval, mas não tem data para estréia

As previsões para as estreias de Arouca e Valdivia não serão cumpridas. Embora o técnico Oswaldo de Oliveira tenha manifestado no sábado passado a intenção de usá-lo já como titular neste domingo, contra o Penapolense, fora de casa, o volante não será nem relacionado. Já o Mago, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, dificilmente terá condições físicas de enfrentar o Capivariano, no Allianz Parque, na rodada seguinte, dia 28, como era a expectativa.

– O Arouca não vai (ser relacionado), não. Estamos observando a evolução dele. Ele teve uma parada ano passado, ficou 70 dias inativo, e estamos observando. Acho melhor passar por mais uma semana de trabalho e no próximo fim de semana, na arena (justamente diante do Capivariano), ele vai estrear. Ele ainda não está pronto – disse o técnico, após o treino desta sexta.

Sobre Valdivia, Oswaldo garante que a viagem a Salvador para o Carnaval não tem interferência na mudança de previsão. O camisa 10 ainda não voltou a correr no gramado da Academia de Futebol e tem ficado na sala de musculação em busca do recondicionamento físico – não joga desde 7 de dezembro do ano passado.

– O Valdivia sem jogar dá assunto, imagine jogando. Não tem problema nenhum (o Carnaval). Pode ir para onde quiser, “frevar” e “axezar” é com ele mesmo. Pena que eu não posso mais fazer isso. Como ele ainda não entrou no treinamento esta semana, cai o Capivariano, fica um pouquinho para frente – declarou.

– Jogador precisa do clube, e vice-versa. Em algum momento ele foi muito importante, deu conta do recado, e hoje convalescendo de uma contusão, que ocorreu por um super esforço dele em uma situação difícil, não pode estar conosco. Mas está se recuperando. Daqui a pouco estará nos ajudando, e o Palmeiras ajudando ao Valdivia – completou o comandante.

Desfalque contra o São Bento, na rodada passada, o zagueiro Tobio voltou a sentir um incômodo e deve continuar fora, com Jackson como titular. Já o lateral-esquerdo Zé Roberto, poupado do treino desta sexta devido ao incômodo frequente que tem sentido na coxa esquerda, será avaliado neste sábado e tem chances de enfrentar o Penapolense. A escalação para a partida deste domingo, às 19h30, terá: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (João Paulo); Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.

Arouca treina, mas terá estréia adiada. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Arouca treina, mas terá estréia adiada. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On