Futebol Americano do Verdão!

Palmeiras Locomotives promove seletiva em busca de novos atletas para a equipe

Após reativar sua equipe de futebol americano na modalidade tackle, o Palmeiras Locomotives busca agora novos talentos interessados em representar o Verdão na temporada de 2015. Os candidatos devem se inscrever via e-mail e comparecer ao clube Palestra de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 28 de março, às 9h. A taxa de inscrição é de R$ 30 e será paga no local.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail jogueconosco@locomotives.com.br e o candidato deve informar, no corpo da mensagem, os seguintes dados: nome completo, idade, peso, altura e se possui experiência no futebol americano ou em outro esporte. Todos os biotipos são bem vindos, como ressalta Anderson Mendes, treinador principal da equipe.

“Na seletiva, buscaremos não somente pessoas que já saibam jogar ou tiveram experiências passadas, mas também pessoas que tenham aptidão ao esporte. Visamos o futuro do Locomotives, queremos reforçar a equipe com novos atletas que serão moldados para o futebol americano, mesmo que não saibam nada sobre ele. Precisamos apenas de força de vontade e comprometimento”, declarou.

PalmeirasLocomotivesseletiva2015

Os inscritos devem comparecer no dia da seletiva com 20 minutos de antecedência, usando roupas leves e chuteira com cravos. O clube Palestra de São Bernardo está localizado na Rua Nemer Fares Rahall, 400, Ferrazópolis – SBC (Próximo ao Terminal Ferrazópolis e à Rodovia Anchieta) – o local também sedia os treinamentos da equipe aos domingos pela manhã.

A modalidade tackle obedece regras semelhantes às da NFL, e utiliza todos os equipamentos de segurança necessários à prática do futebol americano. Já a equipe de flag football do Verdão, que retomou atividade no ano passado, é uma modalidade do esporte com contato limitado, em virtude da não-utilização de equipamentos de proteção.

Fonte: Departamento de Comunicação do Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On