O Palmeiras vive a expectativa de mais um parceiro para 2015
A Faculdade das Américas vem realizando acordou pontuais com o Palestra nos últimos jogos e poderá fechar por duas temporadas, conforme informação
O Palmeiras passou 2013 e 2014 sem conseguir se aproximar ou concretizar patrocínios longínquos para o uniforme do Palmeiras. Algo muito diferente neste segundo mandato do Presidente. Em apenas dois meses, ele já fechou com a CREFISA e PREVENT SENIOR – e agora esta muito próximo de acertar com a FAM (FACULDADES DAS AMÉRICAS) por duas temporadas. A marca deverá ser fixada na barra do nosso lindo manto (ver imagem abaixo).
Tudo indica que o planejamento realizado para o time neste ano (ou melhor um BOM planejamento, diferente dos dois primeiros anos de mandato onde a palavra austeridade foi usada com frequência), a nossa nova casa recém inaugurada, responsabilidade financeira(sim, mas sem perder o foco que o PALMEIRAS precisa e merece um time) e potencial de exposição das marcas e associação a uma marca sólida e de alta credibilidade (PALMEIRAS) realmente tem atraído estes grupos a se aproximar e investir no verdão.
Espera-se que o acordo seja oficializado pela diretoria do verdão, logo após o carnaval. A instituição de ensino acertou acordos pontuais, como o ocorrido no Dérbi e seguiu expondo no uniforme da equipe nas partidas contra Rio Claro e São Bento.
A FAM tem como mantenedor José Roberto Lamacchia, que também é dono da Crefisa. Palmeirense fanático, o empresário já havia declarado durante o anúncio do acordo da instituição financeira com o Verdão viver um sonho ao ver sua empresa na camisa do clube. Pelo patrocínio master, os palmeirenses lucram cerca de R$ 23 milhões por ano, mas os valores agora podem chegar até os R$ 30 milhões.
– O clube está indo bem. O patrocínio master e os outros patrocínios estão voltando aos times de futebol. Eu não posso reclamar. Estamos que quase sem espaço para novos patrocinadores. É uma coisa que nos deixa muito contentes – comemorou nosso presidente Paulo Nobre, após o jogo contra o São Bento, em Sorocaba, no último sábado.
O acordo com a instituição de ensino já se estende para o programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Quem é sócio AVANTI ganha descontos e benefícios em cursos de graduação e graduação tecnológicas que a faculdade oferece.
Caso o acordo seja concretizado, poderá haver um reposicionamento das marcas no uniforme do verdão. A Crefisa continuará no espaço de maior exposição da camisa, porém a Prevent Senior – que atualmente paga cerca de R$ 5 milhões de reais por temporada, poderá estampar sua marca nas mangas. A FAM deve ser mantida na borda, ocupando também espaço entre o símbolo do Palmeiras e a Adidas (fornecedora de material esportivo). A Tim, empresa do setor telefônico, expõe sua marca nos números.
O acordo pode reposicionar as marcas no uniforme palmeirense. A Crefisa continua no espaço mais nobre da camisa, mas a Prevent Senior, que paga cerca de R$ 5 milhões por temporada, pode estampar sua marca nas mangas. A FAM deve ser mantida na borda, ocupando espaço também entre o símbolo do Verdão e a marca fornecedora de material esportivo. A Tim, empresa de telefonia, expõe sua marca nos números.
Redação Mídia Palmeirense
Imagens: Agência Palmeiras