Mattos diz não se preocupar com renovação de Valdivia no Palmeiras

Diretor executivo do Verdão diz que objetivo do clube é montar um elenco forte para toda a temporada. Pai do jogador é aguardado em São Paulo nesta semana

Valdivia em treino na academia

Depois de comemorar 19 contratações para a temporada de 2015, o torcedor do Palmeiras volta sua atenção para outro assunto importante: a renovação de contrato de Valdivia. Apesar de toda a expectativa da torcida, o diretor executivo Alexandre Mattos desvia o foco e diz que o objetivo do clube é ter um elenco forte para as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

– Não estamos preocupados com isso, estamos preocupados com a montagem do time para o ano. No momento certo vamos conversar, até porque o Valdivia ainda está machucado, então não estamos conversando. No momento certo, na hora certa, nós vamos discutir o assunto – afirmou o diretor, depois da vitória sobre o Penapolense por 2 a 0, na noite deste domingo.

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto e é um dos ídolos do atual elenco. Com menos de seis meses para terminar o contrato, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Palmeiras já demonstrou publicamente o desejo de renovar com o jogador, e, por enquanto, Mattos acredita que a renovação não será um problema.

– Nossa preocupação é montar um time forte e espero que a renovação não seja um problema. No momento certo tudo irá se resolver – disse o dirigente.

O pai do jogador, Luis Valdivia, é aguardado em São Paulo nesta semana para conversar com Alexandre Mattos. O diretor executivo é quem comanda a negociação por parte do clube, que tem o interesse de decidir o futuro do atleta o quanto antes.

Apesar de ambos os lados manifestarem publicamente o desejo de renovar, a situação não é tão fácil. A intenção do Palmeiras é diminuir o salário do meia, hoje o mais alto do elenco, e propor um vínculo mais curto. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, Valdivia ainda não treinou com bola em 2015 e não tem previsão para ficar à disposição da comissão técnica

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On