MORAL – Allione foi elogiado, mas ainda não temos batedor oficial

Allione ganha elogios, mas Verdão segue sem batedor de pênalti definido

Oswaldo de Oliveira passa tranquilidade a Dudu após erro no último domingo e aguarda para anunciar responsável por bater penalidades do Palmeiras

O pênalti desperdiçado por Dudu na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Penapolense, no último domingo, não deixou o técnico Oswaldo de Oliveira preocupado.
Ciente de que o trabalho no Verdão está somente no início, o comandante prefere ainda não definir quem cobrará as penalidades máximas, embora os testes feitos com o argentino Allione nos treinamentos o agradem.
– Estou conhecendo eles. Gosto muito do Allione batendo, pelos treinamentos. Treino e execução é diferente. O Dudu ficou um pouco preocupado porque perdeu, mas sempre treina. Eu faço alguns jogos com ele para provocar a batida. Sabemos que é o momento ali – analisou o treinador.

Allione em treinamento na Academia

Allione em treinamento na Academia

A atenção de Oswaldo à bola parada nos treinos na Academia de Futebol é grande. O técnico constantemente conversa tanto com zagueiros quanto com atacantes para definir a postura do Palmeiras em faltas, escanteios e também pênaltis. Allione é uma das figuras mais constantes nas penalidades, mas nomes como Alan Patrick, Zé Roberto, Leandro Pereira e o próprio Dudu

Para Oswaldo, a convivência do elenco será fundamental para definir este fator. Principalmente com a disputa da Copa do Brasil pela frente, competição onde as cobranças de pênalti são um fator de desempate nos jogos de volta. A estreia do Verdão no torneio nacional é na próxima quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, fora de casa. Além da técnica apurada, o treinador quer alguém com psicológico “leve” para ignorar a pressão.
– Quando você tem um cara que se destaca, que realmente é unanimidade, não tenha dúvida. Aqui estamos nos conhecendo ainda. Vamos estudando e vendo. Quem estiver motivado e estimulado na hora pode bater – completou.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Capivariano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo 3 do estadual, com 12 pontos – quatro vitórias e duas derrotas.

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On