NBB – Palmeiras encara o Macaé no Palestra Itália

Com retorno de Stanic, Palmeiras encara o Macaé no Palestra Itália

Basquete do Verdão aposta no bom retrospecto em casa para voltar a vencer. Time do Rio de Janeiro tenta frear ataque alviverde para surpreender em São Paulo

Depois de duas derrotas como visitante, o basquete do Palmeiras retorna ao ginásio Palestra Itália nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), para a 22ª rodada do NBB. O time do técnico Régis Marelli encara o Macaé Basquete para tentar retomar o rumo das vitórias e manter o bom retrospecto em casa. O Verdão ainda conta com o retorno do armador argentino Maxi Stanic para a partida, que terá transmissão ao vivo do SporTV – os assinantes do canal podem assistir ao jogo também peloSporTV Play.

– Vai ser um jogo muito difícil. O Macaé é um time que está jogando bem, fazendo ótimo campeonato. Eles estão junto com a gente brigando para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros, e se ganharmos podemos pegar vantagem, o que seria ótimo para o futuro – disse Stanic.

O armador argentino cumpriu suspensão na derrota contra o Basquete Cearense por ter sido desqualificado no tropeço diante do Brasília – o técnico Régis Marelli também volta de suspensão. Líder em assistências no NBB-7 (tem média de 5,95 por jogo), Stanic é uma das armas do Palmeiras para a partida.

– Volto a jogar da mesma forma que estava antes. Estamos em um momento que precisamos da vitória, ainda mais em casa. Não podemos deixar a oportunidade passar. Estamos fazendo um ótimo campeonato, temos que mostrar que foram somente dois jogos ruins na última semana e recuperar nosso nível – disse o argentino.
Na oitava colocação do NBB-7, o Palmeiras tem aproveitamento de 85,7% atuando no Palestra Itália. Só perdeu uma em sete partidas – também mandou três jogos no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, do Pinheiros.

O Macaé, por outro lado, só conseguiu uma vitória como visitante – bateu o Rio Claro no interior paulista. Na 12ª posição, o time aposta em uma defesa forte para frear o ataque alviverde e surpreender no ginásio Palestra Itália.

– Primeiro precisamos neutralizar o poder de ataque do Palmeiras que é muito grande, além do poder de rebote ofensivo deles. A construção da vitória vai muito pela forma com que vamos nos defender. E é o passo que estamos precisando agora, começar a produzir fora de casa o que estamos fazendo em casa. É o que precisamos para conseguir chegar nos playoffs – disse o técnico Léo Costa.

 

Fonte: Globo Esporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On