“Novo Animal”, Zé Roberto celebra torcida e projeta Verdão vencedor

Jogador vive fase de “xodó” com os alviverdes, ganha grito semelhante ao de Edmundo e projeta futuro promissor para o Palmeiras

zeroberto_ae_levibianco

Zé Roberto agradece a torcida após o seu gol, sob o coro de au au au…

Zé Roberto tem 40 anos, já passou por diversos momentos no futebol, mas vive uma nova etapa no Palmeiras. Reverenciado pelos torcedores após uma preleção feita antes da vitória sobre o Grêmio Osasco Audax, na estreia do Paulistão, o lateral marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde no triunfo por 3 a 0 sobre o Rio Claro, nesta quarta-feira, e teve o nome gritado pela torcida – e da maneira que ele gostaria, como havia revelado no discurso em questão.

– Acho que, independentemente de ser um coro que já tem dono, que é o Edmundo, eu fico feliz. É um detalhe. Tem muita coisa para acontecer, e quando esse time entrosar vai dar muito trabalho. Saio feliz pela vitória e quero parabenizar o torcedor por encher o estádio desse jeito numa quarta-feira – afirmou, agradecendo ao público de 17.528 pessoas presentes na arena.

O grito de “Au, au, au, Zé Roberto é animal” faz referência ao mesmo canto da torcida feito na década de 1990, em homenagem ao ex-atacante Edmundo, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. No último domingo, antes do clássico contra o Corinthians, os palmeirenses também fizeram esta homenagem ao lateral.

Zé Roberto é tratado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como a principal referência do Palmeiras em campo. O lateral não só é titular absoluto, como ganhou a faixa de capitão e rapidamente se adaptou ao clube. Para o treinador, o contexto envolvido é diferente do utilizado com Edmundo, mas o veterano ganhará notoriedade na equipe por mérito próprio.

– Ele não tem pinta de animal, a inspiração foi o Edmundo, um jogador de temperamento bem diferente do Zé. O Zé usou este refrão para passar alguma coisa de entusiasmo para o grupo e foi muito bem sucedido. Vai ser reconhecido pelos próprios méritos, como age, e como o Edmundo foi importante, ele também terá sua importância nesta fase atual do Palmeiras – opinou.

 

Fonte : Globo Esporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On