Oswaldo elogia Valdivia, e não crava data de estreia de Gabriel Jesus

Técnico diz que meia está evoluindo bem no tratamento de sua lesão na coxa esquerda, e mantém previsão de retorno contra o Capivariano. Garoto, por sua vez, ainda aguarda

Oswaldo de Oliveira se mostrou satisfeito com a evolução de Valdivia, que não joga desde o dia 7 de dezembro por conta de uma lesão na coxa esquerda. Realizando tratamento desde o começo do ano, o jogador teve sua data de estreia mantida pelo treinador: dia 28 de fevereiro, contra o Capivariano, no Allianz Parque.

– Está mantido (o cronograma). O Valdivia tem evoluído bem, tenho acompanhado o trabalho dele, está sendo muito motivado, mas temos de guardar este tempo – resumiu o treinador.

Gol do Mago no Paulista de 2014.

Gol do Mago no Paulista de 2014.

O Mago foi decisivo na última rodada do Brasileiro, mas viu sua lesão na coxa se agravar por ter jogado no sacrifício. Enquanto o grupo estava trabalhando em Itu (SP), ele foi autorizado a ficar no Chile por uma semana para fazer parte do tratamento com o fisioterapeuta cubano José Amador, profissional de sua confiança. O departamento médico alviverde tem feito uma programação mais cautelosa para que o camisa 10 não sofra com tantas lesões em 2015.

Assim como o camisa 10, que tem contrato até agosto, outro jogador que convive com forte expectativa da torcida é Gabriel Jesus. O garoto de 17 anos foi inscrito no Campeonato Paulista, pois Cleiton Xavier não pôde ser regularizado a tempo e vem se destacando nos treinos entre os reservas. Embora diga que não é cedo para usar o jogador, Oswaldo prefere não definir uma data para estreia da principal aposta da base alviverde.

– É muito involuntário, às vezes não vai depender da minha vontade, vai depender de sentir o momento propício. Estamos observando, a comissão técnica toda tem este compromisso de procurar dar o melhor que for para ele. E no momento certo espero ter a sensibilidade de saber quando colocá-lo. Sei que fica esta ansiedade, é natural, mas quem tem de avaliar sou eu, eu que tenho esta responsabilidade. Vou respeitar todas as fases, não adianta fazer nada prematuro. Em que pese toda a manifestação, tenho que ser coerente com aquilo que acho que tem de ser coerente – acrescentou.

Fonte: LANCE!NET

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On