Oswaldo não vai pular fases com Gabriel Jesus

Apesar de toda euforia da torcida palmeirense com a inscrição de Gabriel Jesus para a primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém a tranquilidade e tenta conter a empolgação.

Após admitir que a revelação só fez parte da lista do Verdão por causa do problema de documentação de Cleiton Xavier, o comandante pediu calma aos torcedores e disse aguardar o momento certo para lançar o garoto na equipe.

– Eu sei que fica essa ansiedade, é natural. Eu tenho essa responsabilidade, mas vou respeitar todas as fases que precisam ser respeitadas. Não adianta fazer nada de forma apressada. Não gosto de falar de mim mesmo, mas eu tenho 40 anos de experiência no futebol. Trabalhei 11 anos no mesmo clube no Catar e vi jogador começar, parar, se tornar meu auxiliar e trabalhar nas divisões de base do clube – exaltou o comandante.

– Com essa experiência eu aprendi a reconhecer o momento bom para o jogador. Às vezes dá certo, às vezes não. Vou procurar respeitar o momento. Em que pese toda manifestação que haja, tenho de ser coerente com aquilo que acho que deve ser coerente – completou o técnico.

Depois de uma temporada histórica em 2014, quando quebrou recorde de gols marcados no Campeonato Paulista sub-17, Gabriel Jesus renovou vínculo com o Verdão por mais três temporadas, com opção de renovação por outros dois anos. Na Copinha, ele marcou cinco vezes na campanha que levou o Palmeiras até a semifinal do torneio, e conquistou o carinho da torcida.

De acordo com Oswaldo, o atacante tem recebido atenção especial da comissão técnica neste início de ano. E o resultado tem dado resultado, já que o atleta teve atuações de destaque nos jogos-treino contra São Caetano e Santo André, além de bons desempenhos nos coletivos. A estreia, porém, depende ainda de mais fatores.

– É uma coisa muito involuntária, não vai depender da minha vontade, vai depender da adaptação dele, da gente sentir o momento propício para lançarmos ele na equipe. Estamos observando, a comissão tem esse compromisso de dar o melhor que for para ele. No momento certo espero ter a sensibilidade de fazer a opção no momento que for mais preciso – afirmou.

Oswaldo quer lançar Gabriel Jesus 'na hora certa' no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo quer lançar Gabriel Jesus ‘na hora certa’ no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On