Ouça a coletiva de Robinho: ‘Brigarei para jogar’

“Quando vim para cá, falei que brigaria para jogar, e não será diferente. Muitos jogadores ainda estrearão, mas brigarei para jogar”, afirmou o camisa 27 que chegou ao Palmeiras para ser mais uma opção de criação no meio, mas também exerce a função de volante

Ouça:

 

O meia Robinho chegou ao Palmeiras para ser mais uma opção de criação no meio de campo alviverde. Porém, as boas atuações do jogador fizeram com que o técnico Oswaldo de Oliveira se sentisse à vontade para testar o camisa 27 em outra função: a de volante. O atleta, que já havia atuado desta forma no Coritiba, voltou a agradar o comandante palestrino, e agora tornou-se uma importante opção nas duas posições, tanto na sua de origem como na que foi improvisado.

“Quando vim para cá, falei que brigaria para jogar, e não será diferente. Muitos jogadores ainda estrearão, mas brigarei para jogar”, afirmou. “Conversei com o Oswaldo na pré-temporada em Itu. Ele me perguntou se eu fazia outras funções, pois tinha visto algo no Coritiba. Falei que sim, jogo como segundo volante e como meia pelos lados. Acredito que, pela facilidade que tenho pelo meio, posso recuar para o Arouca e o Gabriel saírem. O futebol é dinâmico. Quando tem um meia para facilitar na marcação, facilita o time”, comentou.

O palmeirense reconhece, porém, que a disputa será grande por uma vaga entre 11 titulares do Verdão, principalmente pelo retorno do chileno Valdivia e também pela contratação de Cleiton Xavier. “A pressão é maior, mas acredito que a pressão é maior neles. Eles são muito mais falados, eu estou indo pelas beiradas, cavando um lugar no time. Quando eles voltarem, o nível técnico do time subirá muito, e eu espero estar nesta equipe porque será legal jogar com estes caras”, declarou o palestrino.

Outro companheiro bastante elogiado por Robinho, e que também chegou ao clube no começo desta temporada, é o volante Arouca. O camisa 5, após quase um mês depois de ser anunciado como reforço do Palmeiras, deverá fazer a sua estreia com o manto verde e branco no duelo deste sábado (28), às 18h30, com o Capivariano, no Allianz Parque, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

“Dispensa comentários sobre o Arouca, todo mundo já conhece e sabe a qualidade que tem. Ele está voltando de um tempo parado, ainda demorará um pouco para ele estar em sua melhor condição física e técnica. Mas nos ajudará muito se ele jogar”, falou. “Já trabalhei com ele no Santos. É um jogador dinâmico, que toca e não prende a bola”, emendou.

O camisa 27, inclusive, celebrou a boa sequência da equipe no Paulistão antes de retornar ao Allianz Parque neste final de semana. “É uma semana de tranquilidade. Nós perdemos duas vezes seguidas em casa, e depois tínhamos dois jogos fora, estava complicado. Mas duas vitórias fora nos deram um ânimo diferente para voltar a jogar em casa de novo”, finalizou o meia.

Robinho em entrevista coletiva nesta quarta-feira 25/02. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Robinho em entrevista coletiva nesta quarta-feira 25/02. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fonte: Palmeiras.com.br

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On