Palmeiras de todos, por Thiago Censi

O Palmeiras de todos

A união faz a força. Essa velha máxima se aplica a todos os segmentos da nossa vida – seja ela pessoal ou profissional. No caso da Sociedade Esportiva Palmeiras, ao longo de nossa vitoriosa história, a união talvez seja o adjetivo que mais se encaixe no contexto histórico do Palmeiras.

Como esquecer a “Arrancada Heroica” em 1942?

torcida-Palmeiras-2

Jardim suspenso, eterno no coração!

Como esquecer o episódio em que os inimigos do Jd. Leonor tentaram roubar o nosso Palestra Itália e JUNTOS impedimos?

Como esquecer a mudança de nome, por conta da segunda guerra mundial, de Palestra Itália para Palmeiras? Morremos líderes e nascemos campeões.

Essas passagens mencionadas acima refletem bem que o nosso Palmeiras sempre teve: UNIÃO, acima de tudo para superar os momentos mais difíceis dos seus 100 anos. Uma união de todos os povos e raças: italianos ou brasileiros, negros ou brancos, ricos ou pobres.

Infelizmente nos dias atuais venho com a sensação que a união alviverde está balançando. No último dia 13/02, sexta-feira, a Escola de Samba Mancha Verde, apresentou o desfile sobre a história centenária do Palmeiras. Cantou e encantou Palmeiras ao Brasil, ao mundo. Na apuração que ocorreu na terça-feira, dia 17/02, as notas não foram as esperadas e a Escola foi rebaixada ao grupo de acesso. A queda da Mancha Verde teve uma repercussão muito grande e o que mais me espantou, foi a alegria de muitos “palmeirenses” com o rebaixamento da Escola.

Esse tipo de atitude, na minha visão, vai contra toda união histórica que a comunidade alviverde sempre teve e mostrou. Esse desentendimento entre as muitas faces do Palmeiras (torcedores comuns, torcedores organizados, entre organizadas, chapas politicas dentro do clube) precisa acabar. Somos TODOS Palmeiras no final do dia.

Quero deixar claro que não defendo torcedor organizado  – até por que nunca fui um – e também não defendo o comum. Defendo o PALMEIRAS e a união de todos os palestrinos. Seja uniformizado ou não. Seja da chapa A ou da chapa B. Nestes últimos 14 anos passamos por tantas dificuldades e sempre nos mantivemos firmes e ao lado do Palmeiras, independente de divisão; política; dirigentes; times e etc.

Se já somos fortes assim, com a união de todos seremos IMBATÍVEIS. Por um Palmeiras de TODOS e para TODOS.

Avanti Palmeiras!

<—Voltar

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On