Penapolense x Palmeiras – Informações, curiosidades e relacionados

Palmeiras encontra Penapolense pela terceira vez na história; veja histórico

Na elite do Campeonato Paulista desde a temporada 2013, o Penapolense cruzou o caminho do Palmeiras em apenas duas oportunidades – justamente nas edições da competição estadual disputadas desde então. Neste domingo (22), no estádio Tenente Carriço, o terceiro jogo da história será realizado, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão.

Com três gols para cada lado na soma dos dois jogos, o Verdão foi surpreendido pelo time do interior paulista no primeiro encontro, em 2013, e superado por 3 a 2 no estádio do Pacaembu. Já no duelo mais recente, no mesmo palco, mas no Campeonato Paulista 2014, o Palmeiras conseguiu impor seu ritmo e garantiu os três pontos depois de uma vitória por 1 a 0 – gol do meia Marquinhos Gabriel.

Em relação ao elenco que disputou o último jogo entre os times, o único jogador que poderá atuar novamente será o goleiro Fernando Prass. Os outros três atletas que participaram da partida e que seguem no elenco palestrino não poderão estar em campo – o meia Valdivia e o atacante Leandro, lesionados, e o zagueiro Wellington, que não foi inscrito na competição estadual.

Palmeiras treina e Oswaldo define 18 relacionados para duelo em Penápolis

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (21), na Academia de Futebol, o último trabalho antes de viajar para o interior de São Paulo e encarar o Penapolense, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Após a atividade, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu os 18 atletas relacionados para o jogo.

Na lista de convocados, a ausência mais sentida foi a do lateral-esquerdo Zé Roberto. Titular em quatro das cinco partidas do Alviverde no Paulistão, o dono da camisa 11 sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda no treinamento da última quinta-feira (19) e não viajará com o restante do grupo.

Para a vaga do experiente jogador e capitão palmeirense, o treinador Oswaldo de Oliveira possui duas alternativas entre os atletas relacionados. Victor Luis, lateral-esquerdo de origem e oriundo das categorias de base do Verdão, e o recém-contratado João Paulo, que se destacou na última temporada quando vestia a camisa do Flamengo.

Por outro lado, a comissão técnica palestrina poderá contar novamente com o zagueiro Tobio. De fora do último jogo do Verdão, contra o São Bento, o defensor se recuperou de dores no joelho e está à disposição para ser utilizado diante do Penapolense.

Recuperação

Durante cerca de uma hora, os jogadores titulares do Palmeiras fizeram apenas trabalhos de recuperação física na parte interna da Academia de Futebol. Na sequência, os outros atletas relacionados, que chegaram a participar de rápida movimentação em campo, seguiram o mesmo caminho.

O restante do grupo permaneceu no gramado e disputou, sob supervisão do técnico Oswaldo de Oliveira, jogos em campo reduzido.

Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo ante o Penapolense

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo e Tobio
Laterais: Lucas e João Paulo
Volantes: Gabriel, Amaral e Victor Luis
Meias: Allione, Robinho e Alan Patrick
Atacantes: Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira, Maikon Leite e Cristaldo

CURIOSIDADES

Fonte: Departamento de Futebol Palmeiras

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post