Tem Palmeiras no Jogo das Estrelas do NBB

Neto, Stanic e Toyloy representam o Palmeiras no Jogo das Estrelas do NBB7

O Palmeiras/Meltex estará muito bem representado na edição 2015 do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB7). Pela primeira vez desde que o Verdão estreou no principal torneio do basquete nacional, três atletas da equipe participarão da festa realizada no dia 7 de março (sábado), no Ginásio do Pedrocão, em Franca: o ala-armador Neto, pelo time do NBB Brasil, além do armador argentino Maxi Stanic e o pivô norte-americano Toyloy pelo NBB Mundo.

NBB - Neto em ação pelo Verdão!

NBB – Neto em ação pelo Verdão

 

Assim como nos anos anteriores, a escolha da equipe brasileira e também do time de estrangeiros se deu a partir de uma votação com técnicos, assistentes e capitães de todas as 16 equipes que disputam a atual temporada do NBB, além da imprensa especializada e de personalidades do basquete brasileiro. Surpreso com a volta ao Jogo das Estrelas após seis anos, Neto não escondeu a emoção após ser avisado da convocação.

“Para mim foi uma surpresa. É a colheita de um bom trabalho. Fico até emocionado. O Palmeiras vem me proporcionando isso, os jogadores… Todos entendem o que tem de ser feito, cada um em sua posição. Fico muito feliz, é um evento onde os melhores do Brasil se encontram. Estou muito feliz, de verdade”, declarou Neto, cestinha do Verdão na vitória sobre o Macaé, nesta terça-feira (10), com 22 pontos (ele tem média de 14,2 por jogo no NBB7).

No time do NBB Mundo, formado pelos melhores estrangeiros da Liga, o argentino Maxi Stanic fará sua estreia no Jogo das Estrelas. Em sua segunda temporada no Brasil, ele se tornou uma das referências do Palmeiras/Meltex e é o líder do NBB 7 em assistências (6,1 por partida). Ídolo da torcida alviverde que acompanha os jogos da equipe de basquete, Stanic se diz surpreso com a convocação e todas as emoções que o Verdão tem lhe proporcionado.

“É estranho (risos). Muitas coisas legais aconteceram na minha vida desde que cheguei ao Palmeiras no ano passado. Jogar o Jogo das Estrelas com 36 anos, em um país diferente do meu, me deixa muito feliz. Mostra que o time está fazendo bem as coisas. Estamos fazendo um ótimo campeonato. Eu, Neto e Toyloy estaremos lá representando o Palmeiras e isso ajuda a todos aqui no clube”, declarou Maxi, outro destaque na vitória sobre o Macaé por 83 a 67.

Toyloy com a bola defendendo o Verde mais lindo!

Toyloy com a bola defendendo o Verde mais lindo!

Já Toyloy, em seu quarto ano no NBB, disputa a partida pela terceira vez. Participante do duelo festivo em 2012 e 2013, o jogador do Palmeiras/Meltex lidera a atual temporada da competição em enterradas, com 1,85 “cravadas” por jogo. “Estou muito feliz de voltar ao Jogo das Estrelas. No ano passado fiquei fora, mas agora estou de volta.”, disse o norte-americano.

Agora, chegou a vez de a torcida palmeirense dar uma força para os representantes do time, já que os titulares do Jogo das Estrelas 2015 serão decididos por votação popular. Com início nesta terça-feira (10) e término no dia 27 (sexta-feira), às 17h, será realizada uma eleição no site da LNB para serem definidos os quintetos iniciais de NBB Brasil e NBB Mundo. Clique aqui para votar em Neto, Stanic e Toyloy!

Fonte: Dpto de Comunicação do Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On