Verdão sem Tobio contra o São Bento; Arouca não estreará

Zagueiro reclama de dores musculares e nesta sexta ficou só na parte interna da Academia de Futebol. Vitor Hugo também foi poupado, mas irá jogar ao lado de Jackson

O Palmeiras terá de mudar sua defesa para o jogo contra o São Bento, neste sábado, às 19h30, em Sorocaba (SP). O titular Tobio nem foi ao gramado da Academia de Futebol nesta sexta-feira, por conta de dores musculares, e não viajará com o grupo. Em seu lugar, Jackson será o titular ao lado de Vitor Hugo, também poupado nesta manhã. O camisa 31, porém, deve jogar.

– O Tobio não está em condições e vai ser substituído pelo Jackson. O Vitor Hugo tem uma feridinha no calcanhar, destas de calçado novo, e foi (poupado) para não forçar muito. O Tobio vinha sentindo, no treino de terça ele já não participou. Requer um pouco de cuidado – explicou Oswaldo de Oliveira.

Sob forte calor, o treinador comandou uma leve atividade para os titulares, que participaram de um treino fantasma – movimentação tática sem adversários. A escalação contou com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick, Allione e Dudu; Cristaldo. Destes apenas Victor Ramos deve ser reserva, para a entrada de Vitor Hugo.

Com esta formação, Oswaldo confirmou a expectativa e adiou a estreia de Arouca. O camisa 5 está recuperando sua melhor forma, e o comandante gostou de Robinho atuando na posição do ex-santista. Desta forma, com uma semana a mais para treinos, o meio-campista deve estrear no domingo que vem, diante do Penapolense.

– O Arouca quando entrar, pode fazer, junto com o Robinho, uma função semelhante, porque ele é muito eficiente na defesa e ataque. São dois jogadores que eu gosto muito do estilo. Se tudo correr bem, como o planejado, ele estreia na próxima rodada – acrescentou.

Com seis pontos em quatro rodadas, o Verdão é o líder do Grupo C e tenta buscar sua segunda vitória seguida no Paulistão. O time vem de triunfo sobre o Rio Claro, por 3 a 0.

Tobio desfalca o Palmeiras contra o São Bento (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Tobio desfalca o Palmeiras contra o São Bento (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On