Zé Roberto e Dudu – Parceria!

Sem escolher posição, Zé Roberto destaca parceria com Dudu no Verdão

Aos 40 anos, jogador tem atuado na lateral esquerda, mas apareceu como opção pelo meio de campo nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista

Zé Roberto tem sido um dos principais nomes do Palmeiras neste início de temporada. Da preleção feita antes da vitória sobre o Audax, na estreia do Paulistão, até a importância dentro de campo no processo de reformulação que o clube vive. Aos 40 anos, o lateral que virou meia se transformou em uma espécie de curinga no time armado por Oswaldo de Oliveira. Versátil, o jogador prefere deixar nas mãos do treinador a escolha da posição em que atuará na temporada.

Técnico Oswaldo de Oliveira com Zé Roberto e Dudu.

Técnico Oswaldo de Oliveira com Zé Roberto e Dudu.

– Eu me sinto à vontade jogando tanto na lateral como no meio. Acho que o importante é estar à disposição do Oswaldo. Eu joguei praticamente minha carreira toda no meio, mas iniciei na lateral. Na temporada passada tive um desempenho muito bom jogando nesta posição e por isso o Oswaldo tem me mantido. É uma situação que eu fico feliz por estar ajudando o Palmeiras neste inicio de temporada. Mas se o Oswaldo optar, como tem feito em alguns momentos no segundo tempo, o importante é ajudar a equipe.

Contra o Rio Claro, Oswaldo optou pela entrada de João Paulo na segunda etapa, dando liberdade para Zé Roberto atuar na meia. Contra o São Bento, a mesma alteração se repetiu, mas o atleta de 40 anos já havia sido decisivo para o Palmeiras: pela direita, ele participou da jogada do gol marcado por Dudu.

Apesar de se mostrar disposto a atuar tanto no meio quanto na lateral, Zé Roberto faz propaganda da parceira com o atacante Dudu na temporada passada, quando os dois atuaram juntos no Grêmio. O jogador dá pistas de que deverá mesmo atuar como lateral, pelo menos no início dos jogos.

– Acredito que a ideia do Oswaldo seja me utilizar na lateral da forma que tenho jogado, até porque ano passado pelo Grêmio eu e Dudu jogamos assim e fizemos uma grande temporada. Nossa equipe é nova e precisa de entrosamento, e dois jogadores que atuaram juntos e bem na temporada passada é algo positivo. A ideia do Oswaldo é de quando houver necessidade me deslocar para o meio.

Entrosado com Zé Roberto, Dudu elogiou o parceiro e dedicou seu primeiro gol com a camisa palmeirense ao parceiro de concentração.

– Ele é muito experiente, né. Tive a oportunidade de jogar com ele ano passado e é uma pessoa incrível, é um líder. Dedico a ele este meu primeiro gol – afirmou o atacante.

Com função de destaque no esquema tático de Oswaldo de Oliveira, Zé Roberto crê em um Palmeiras mais forte no decorrer da temporada.

– É um início difícil e precisaremos passar por cima de muita coisa. Acredito que o grupo vai pegar mais força com o decorrer do campeonato. Temos todas as condições e estamos no caminho certo – finalizou o lateral.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On