Com o número de 100 mil sócios-torcedores, o Palmeiras comemora o resultado como se tivesse conseguido fechar com um novo patrocinador máster.
O clube espera receber pelo menos R$ 25 milhões com as mensalidades dos alviverdes registrados no programa que dá descontos em ingressos e outros benefícios. O montante é maior do que o contrato feito com a Crefisa, para o peito do uniforme, de R$ 23 milhões ao ano. Para se ter uma ideia do que o valor significa, a Caixa paga ao Corinthians, por exemplo, R$ 30 milhões anuais.
O total esperado pela diretoria é referente somente ao líquido, já que há descontos diversos do bruto, como o pagamento para a operadora do Avanti, impostos e outras despesas.
Mais do que um estádio novinho, bem localizado e moderno, o Palmeiras credita o crescimento do programa à gestão que vem sendo realizada por Paulo Nobre.
“É a credibilidade do projeto como um todo. Rapidamente o torcedor percebeu que o Palmeiras tinha um norte, pensando novamente grande. Isso ajudou muito. O torcedor está confiando, está mais feliz”, disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.
A situação pode melhorar ainda mais. De acordo com o executivo, a cúpula palmeirense acredita ser possível chegar a 120 mil sócios até o final do ano.
Além do dinheiro esperado com o sócio-torcedor, o alviverde projeta receber cerca de R$ 50 milhões com a comercialização das propriedades da camisa. Crefisa (R$ 23 milhões), Prevent Senior (R$ 5 milhões), Tim (R$ 3 milhões) e Faculdade das Américas (R$ 19 milhões) têm seus nomes no uniforme do time.
Fonte: ESPN
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