100 vezes Fernando Prass!

Prass chega a 100 jogos no Palmeiras e fala sobre renovação de contrato

Titular do Verdão, goleiro vai atingir marca expressiva neste domingo, contra o XV de Piracicaba, na arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista

Fernando Prass

Fernando Prass vai completar 100 jogos pelo time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Titular em todas as partidas do Palmeiras em 2015, Fernando Prass vai ter um dia especial no próximo domingo. Contratado em 2013, o goleiro completará diante do XV de Piracicaba, na arena, sua 100ª partida com a camisa do Verdão. Homem de confiança da exigente torcida alviverde, o jogador de 36 anos também é um dos líderes do atual elenco. Em 2013, ele foi o capitão da equipe durante grande parte da temporada.

– O jogador que fica mais tempo, que consegue em dois anos fazer 100 jogos cria identificação do clube. Mesmo não sendo formado aqui fui muito bem recebido desde o começo e correspondi em campo. O retorno que foi dentro de campo ajuda ter o respeito da torcida. A liderança é uma coisa que acontece naturalmente – disse o jogador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Apesar de sempre ter sido considerado titular absoluto, Prass passou por longos momentos de inatividade em 2013 e em 2014. Em sua primeira temporada, uma lesão no ombro esquerdo o afastou dos gramados das partidas decisivas no Paulistão e na Libertadores. No ano passado, ele foi submetido a uma cirurgia no cotovelo direito, que o tirou da equipe por cinco meses.

Com contrato até dezembro, o goleiro ainda não sabe seu futuro. Apesar de ainda não ter iniciado conversas para renovar, ele já manifestou em outras oportunidades o desejo de permanecer no Palmeiras.

– Em termos de renovação, pode ser agora pode ser daqui três meses ou no último dia do contrato. Ou pode não acontecer. Todo mundo sabe que eu me sinto bem, estou fazendo 100 jogos, é uma marca até certo ponto importante, mas pouco significativa. Comemoro, sim, porque é difícil fazer 100 jogos num time grande. Pelas dificuldades que eu tive é para se comemorar. Vou valorizar mais quanto tiver 200 ou 300 jogos, se a minha história continuar – completou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On