O Palmeiras acertou na tarde desta terça-feira (31) a contratação do lateral-esquerdo Egídio, de 28 anos, que estava no Dnipro, da Ucrânia. Ele firmou contrato até o final de 2017.
Na temporada passada, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro – como já havia feito em 2013 – e foi eleito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como melhor jogador de sua posição na competição.
“Cheguei com o pensamento muito positivo de ajudar o Palmeiras e de conquistar títulos. O elenco está cheio de grandes jogadores e tenho certeza que, pela grandeza do clube, temos de tudo para brigarmos por grandes conquistas este ano”, falou Egídio.
O 20º atleta contratado pelo Verdão neste ano e que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira (01), às 12h30, na FAM (Faculdade das Américas), localizada na Rua Augusta 1.508.
Ao longo da passagem pela Ucrânia, o jogador, apesar dos problemas fora de campo com o clube, viveu bons momentos dentro das quatro linhas. Tanto que foi titular no começo do mês de março das duas partidas contra o Ajax, da Holanda, pelas oitavas de final da Liga Europa – em abril, o ex-time de Egídio irá encarar o Club Brugge, da Bélgica, pelas quartas de final do torneio.
“Joguei a Liga Europa, jogos importantes e com o estádio cheio, então serviu de experiência. Como estava jogando normal, estou bem condicionado. Agora espero a liberação o quanto antes para jogar e ajudar o Palmeiras”, disse.
Hospedado em um hotel na zona oeste de São Paulo, o novo reforço alviverde contou que, desde que chegou, passou algum tempo olhando pela janela do quarto, de onde consegue ver o Allianz Parque.
“Eu estou olhando a arena do hotel onde estou e fico me imaginando jogando com o estádio cheio, com a torcida, e conosco vencendo os jogos de casa”, concluiu.