Ademir, eterno Divino, falou sobre o menino Gabriel Jesus!

Ademir da Guia elogia Gabriel Jesus e pede calma: “Tem de subir degraus”

Eterno ídolo da Academia do Palmeiras diz que time deve ajudar na adaptação do garoto de 17 anos: “É importante ele entrar numa equipe que esteja bem”

Com apenas 17 anos, o garoto Gabriel Jesus já foi eleito o novo xodó da torcida palmeirense. Depois de estrear como profissional no último sábado ao entrar no segundo tempo da partida contra o Bragantino, na arena, o atacante também participou dos minutos finais do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Apesar de toda a euforia, um velho conhecido dos torcedores pede calma com o atacante neste início de carreira. Considerado como o maior ídolo da história do Palmeiras, Ademir da Guia prevê bom futuro ao jogador, mas destaca a importância de se ter tranquilidade nesta etapa.

– A torcida já gosta dele, e ele está tendo essa chance. O Oswaldo está vendo que o futebol dele merece uma oportunidade. Agora ele vai começar a entrar. Ele tem de entender que é um início e ir subindo os degraus para ele chegar a um momento que possa falar que é o titular – disse o ex-camisa 10.

– Vai demorar (para entrar no time)? Se ele entra e faz um ou dois gols pode não demorar muito – completou.

Com 903 jogos com a camisa do Palmeiras, Ademir da Guia sabe o que o garoto precisa fazer para conquistar seu espaço no clube. Para isso, o trabalho de Oswaldo de Oliveira na montagem da equipe é fundamental.

– É importante o Oswaldo tentar chegar a conclusão de quem são os titulares. Robinho, Dudu, Valdivia? Quem é o centroavante? Ainda não tem uma certeza. Quando ele chegar nessa certeza é importante ir colocando o Gabriel porque faz o garoto ganhar confiança. É muito importante ele entrar numa equipe que esteja bem – disse o eterno ídolo da Academia.

Relacionado por Oswaldo de Oliveira para três partidas em 2015, Gabriel Jesus vive expectativa de ser mantido entre os suplentes na próxima rodada do Campeonato Paulista. No domingo, às 11h, o Verdão recebe o XV de Piracicaba na arena.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On