Alex celebra reencontro com o Palmeiras: “Foi uma emoção grande”

Ex-jogador marca duas vezes em jogo festivo que marcou sua despedida e aproveita momentos com a torcida alviverde, da qual é ídolo

O ex-jogador Alex foi o protagonista do jogo festivo que marcou sua despedida, entre uma equipe formada por amigos dele e o Palmeiras de 1999, equipe que conquistou a Taça Libertadores da América daquele ano. Autor de dois dos cinco gols marcados pelo Verdão na vitória por 5 a 3, ele celebrou a oportunidade de reencontrar a torcida alviverde e aprovou a festa promovida pelo clube.

– Foi uma emoção grande porque voltei a vestir a camisa do Palmeiras, revi vários jogadores com quem tive a oportunidade de jogar em algum momento da minha carreira, apresentei ao meu filho um pouco da história do clube, e revi o público palmeirense. Fazia muito tempo, acho que teve 2002, o último jogo oficial, depois o jogo do Marcão, e hoje. Acho que desfrutei bem – avaliou, em entrevista coletiva após a partida.

Com passagens por Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e Fenerbahce, Alex acredita que reencontrar os antigos companheiros foi uma oportunidade de revisitar sua própria história. Alguns viajaram da Turquia ao Brasil especialmente para o jogo festivo. Do elenco campeão da Libertadores de 1999, Alex não encontrou apenas Juliano e Jackson. O ex-lateral Arce acabou perdendo o voo que o levaria São Paulo.

– Os turcos, pela dificuldade da língua, fizeram uma mesa para eles, os jogadores do Palmeiras outra para eles, e os do Cruzeiro uma outra. Os que jogaram no Coritiba ficaram passeando em torno disso tudo, e eu também. Era legal porque você ouvia uma história aqui, outra ali, de clubes diferentes. E no meio disso cruzávamos jogadores da época do Pré-Olímpico, do Flamengo… Tem gente que conheço há mais de 20 anos. Foi uma viagem no tempo, e tenho de agradecer ao Palmeiras – completou.

Uma constelação de craques: a festa no vestiário antes da partida (Reprodução)

Uma constelação de craques: a festa no vestiário antes da partida (Reprodução)

Comentarista de futebol, Alex tem como objetivo tornar-se técnico ou gestor nos próximos anos. De acordo com ele, desde que se aposentou da carreira profissional, no fim do ano passado, os estudos para trabalhar nessa área se iniciaram. Atualmente, o ex-jogador tem 37 anos.

Fonte: Globoesporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On