Alex recebe placa por golaço e entrega, também uma placa, para Robinho !

Alex recebe placa por golaço em 2002 e presenteia Robinho por pintura no clássico

Ouça a coletiva completa aqui.

robinho placa

Robinho recebe placa pelo golaço em cima do Rogério. O primeiro “GOL DE PLACA” do Allianz Parque.

A um dia de entrar em campo pela última vez com a camisa do Palmeiras, o ídolo Alex foi surpreendido mais uma vez pelo Verdão. Autor de um golaço em 2002, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, o ex-meia recebeu do clube uma placa comemorativa em referência a este lance que ficou eternizado na cabeça de todos os torcedores palestrinos – na oportunidade, o então camisa 10 deu dois chapéus antes de afundar a bola na rede são-paulina.

“Apesar de ganhar tudo pelo Palmeiras, tem um gol que não levou a um título, mas foi comemorado como se fosse um. Foi aquele gol majestoso, um gol que só o José Silvério conseguiu narrar com tanta propriedade. Aquele 4 a 2 contra o São Paulo, um gol que foi precedido de um monte de chapéus, um gol considerado de placa. A Sociedade Esportiva Palmeiras gostaria de homenagear o Alex com uma placa, além do jogo de despedida”, declarou o presidente Paulo Nobre, que convocou o meia Robinho para fazer a entrega da placa.

Nobre lembrou de outro ícone da história centenária do Palmeiras para exemplificar a homenagem ao ex-atleta.

“Alguns jogadores são marcados na história por um gol muito importante. São gols que, às vezes, levaram a um título importante. Existem outros jogadores que entram para a história do clube não só pelos vários títulos, mas por alguma jogada absolutamente genial e que tem de ser destacada. O Marcão é um exemplo, que ganhou tudo pelo Palmeiras, mas ninguém esquece a defesa no pênalti do Marcelinho”, relembrou.

Minutos depois de receber a placa de Paulo Nobre, foi a vez de Alex surpreender o meia Robinho, autor de um golaço no clássico desta quarta-feira (25), na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Amigos fora de campo, o ídolo alviverde, em nome do Palmeiras, também entregou uma placa comemorativa ao atual camisa 27 do Verdão.

“Não é simples fazer um gol como ele fez. A bola veio toda torta, ele teve de controlar a bola e conseguir fazer um gol em um clássico tão importante como este. Isso me deixa muito satisfeito. Vi a empolgação dele quando veio para o Palmeiras, e hoje estou ainda mais feliz por ver o que ele está fazendo. Ele está jogando um grande futebol e encaminhando o Palmeiras para conquistar títulos”, resumiu Alex.

Robinho, por sua vez, não escondeu a felicidade e a emoção por ter ganhado este presente do Palmeiras e de seu ex-companheiro de Coritiba.

“Sem palavras por receber essa placa, ainda mais hoje recebendo do Alex. Nunca neguei que ele é um ídolo para mim, ele marcou a minha vida e me ensinou muitas coisas. Agradeço por tudo, ao Palmeiras e ao Alex também”, disse o atleta.

Clique aqui para ver as imagens da coletiva.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On