Allianz Parque gera ciúmes em estádio coirmão na Alemanha

O sucesso do Allianz Parque tem gerado ciúmes na coirmã Allianz Arena, da Alemanha.

Com números altos de público e renda, além dos eventos importantes ali marcados, o estádio brasileiro tem roubado a cena e vem chamando mais a atenção da seguradora, dona dos direitos de nome de ambos os lugares. O show do Paul McCartney foi o mais impactante até agora.

Até o meio do ano passado, as relações entre os envolvidos com as operações palmeirenses eram ótimas com os alemães. Depois, a partir dos últimos meses de 2014, a situação já era diferente, com muito menos contato e poucas conversas.

Segundo informações obtidas quando o ex-Beatle fechou o contrato para passar com sua turnê em São Paulo, os executivos do país campeão da Copa do Mundo chegaram a não acreditar. Em pouco tempo, a arena palmeirense virou o centro, quase um xodó, enquanto antes só se falava da casa do Bayern de Munique.

Os números de público e renda também foram impactantes. A receita do primeiro jogo, contra o Sport, de R$ 4,9 milhões, uma das dez maiores da história do futebol brasileiro, e a maior no futebol paulista, também foi destacada algumas vezes.

Allianz Parque tem chamado muito a atenção da principal patrocinadora do estádio (Gabriela Batista/Wtorre/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Allianz Parque tem chamado muito a atenção da principal patrocinadora do estádio (Gabriela Batista/Wtorre/Divulgação)

Em outubro do ano passado, em Nice, em uma convenção com todos os estádios da Allianz (do Brasil, da Austrália, da Inglaterra, da Alemanha e da França), uma outra situação causou certo desconforto. O assunto era a necessidade da colocação de internet aberta ao público em todas as praças da seguradora. Os representantes do palco palmeirense pediram a palavra: “o nosso já está funcionando” – ainda que, é bom lembrar, nem sempre funcione, dependendo do número de pessoas lá dentro.

No início deste ano, com quase 34 mil votos, o palmeirense foi eleito o estádio do ano, em uma votação aberta realizada pela Stadium DB, site especializado no assunto, superando as arenas que estiveram na Copa do Mundo em 2014.

Depois de Paul, nenhum outro show aconteceu até agora na casa palestrina. Há sete datas reservadas para o segundo semestre de 2015. Em abril, Roberto Carlos vai fazer com sua turnê por lá, a primeira passagem de um cantor nacional.

Fonte: ESPN

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post