Capitão da equipe, Zé Roberto comemora desempenho diante do São Paulo e destaca evolução da equipe para a fase final do Campeonato Paulista
Mais que os três pontos. Foi com esse discurso que os palmeirenses deixaram a arena nas primeiras horas desta quinta-feira após a importante vitória por 3 a 0 diante do São Paulo, em duelo válido pela 12ª rodada do Paulistão.
Capitão e líder do Palmeiras, Zé Roberto não teve dúvidas ao falar sobre o Choque-Rei e classificar a atuação alviverde como a melhor da equipe nesta temporada até o momento.
– Foi o melhor jogo do Palmeiras nesses dois meses e pouco de trabalho. Pelo resultado, um 3 a 0, mas também pela forma que o time entrou para jogar, com uma filosofia diferente dos jogos passados. Com muita intensidade, tirando os espaços do São Paulo, que é uma equipe técnica. Nosso time foi muito feliz com essa postura – disse o lateral-esquerdo.
Depois de uma série de dez partidas sem resultado positivo diante dos rivais paulistas, e nenhum triunfo contra adversários da Série A em 2015, o Verdão entrou em campo determinado a mudar o recente retrospecto. A tática deu resultado já que o time de Oswaldo de Oliveira abriu o placar logo aos três minutos de jogo.
– Não queríamos dar resposta para ninguém. Mas sabíamos que nosso time poderia jogar melhor, dar algo a mais e fizemos isso. Da mesma forma que se tivéssemos perdido o jogo não seria o fim do mundo, assim como ganhando hoje não fomos campeões. Foi mais uma vitória, temos de ter pé no chão e continuar nessa sequência. Mas é lógico que uma vitória como essa dá moral para a equipe no campeonato – afirmou Arouca.
– Foi uma grande partida. A equipe teve oportunidade para fazer mais gols, mas saímos satisfeitos não pelo placar, mas sim pelo desempenho. Desde o início do jogo marcamos em cima, não demos espaço para o São Paulo jogar. Foi um grande jogo do Palmeiras – completou o volante.
Experiente, Zé Roberto aproveitou o resultado no positivo no Choque-Rei para que o desempenho na última quarta-feira siga de exemplo para o Palmeiras até o mata-mata do Campeonato Paulista.
– Serve de parâmetro para os jogos futuros. Vamos precisar dessa intensidade nas quartas de final, na semifinal e na final. Saímos felizes do clássico, mas respeitando o São Paulo. Com certeza vamos nos enfrentar na fase final – finalizou.
Fonte: Globoesporte