Arouca pede desculpas após expulsão: “Não sou um jogador violento”

Depois de 8 anos sem ser expulso, volante comenta cartão vermelho recebido em seu segundo jogo pelo Palmeiras

O volante Arouca foi expulso na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, no estádio Lomanto Júnior. Após estrear no triunfo sobre o Capivariano no último sábado, o jogador recebeu o cartão vermelho após acertar um carrinho no lateral Matheus. Ele pediu desculpas ao elenco alviverde, ao técnico Oswaldo de Oliveira e também ao atleta do adversário, atingido pela entrada.

– Ainda não vi o lance pela TV, mas acho que foi infelicidade minha. Acabei chegando um pouco atrasado na jogada, não sei se era para cartão vermelho direto ou para amarelo. Todo mundo sabe meu currículo. Não sou um jogador violento, já pedi desculpas para os meus companheiros, ao treinador, peço desculpas à torcida, ao lateral. São mais de oito anos sem levar um cartão vermelho, fico muito chateado pela expulsão – afirmou Arouca.

São mais de oito anos sem levar um cartão vermelho, fico muito chateado pela expulsão – afirmou Arouca.

São mais de oito anos sem levar um cartão vermelho, fico muito chateado pela expulsão – afirmou Arouca.

O castigado gramado do estádio prejudicou a atuação do Palmeiras, especialmente no primeiro tempo. A equipe eliminou o jogo de volta somente na etapa complementar, com os gols de Robinho e Dudu, que saíram após a expulsão de Arouca. Para Arouca, a bola teve sua rota alterada pela grama no lance que acabou deixando o Verdão com um a menos em campo.

– Eu achei que poderia chegar primeiro, a bola acabou parando um pouco, ficou mais para o adversário. Tenho que ver pela TV. Acho que pegou, mas não era para expulsão direta. Poderia ter aliviado – completou.

Arouca está suspenso para o primeiro jogo pela segunda fase da Copa do Brasil, contra Estrela do Norte, do Espírito Santo, ou Sampaio Corrêa, do Maranhão. O time capixaba venceu por 3 a 2 o jogo de ida, em casa. Porém, o volante está à disposição para o confronto do próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na arena do Verdão, contra o Bragantino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On