Arouca revela ansiedade, mas comemora a vitória

Aplaudido pela torcida após o jogo contra o Capivariano, volante revela que mal conseguiu dormir antes de jogar pela primeira vez vestindo a camisa do Palmeiras

O volante Arouca fez sua estreia pelo Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano, no último sábado. Badalado como uma das principais contratações do clube para esta temporada, o jogador foi aplaudido antes e depois da partida pelos torcedores que compareceram à arena do Verdão e aprovou sua atuação após ter dificuldades até mesmo para dormir.

– Senti o nervosismo de estreia, aquela ansiedade. Para falar a verdade, mal dormi à noite. Mas fiquei feliz, sem dúvida, pela vitória do Palmeiras. O elenco é muito forte e me recebeu super bem, não só os jogadores, os funcionários me deixaram bem à vontade. Sem dúvida, vou fazer de tudo, me esforçar para ajudar a equipe a vencer – analisou o jogador.

– Eram três meses sem jogo oficial. Fiquei um mês treinando, jogo é completamente diferente, preciso pegar ritmo. Senti ansiedade e nervosismo da estreia e tudo, mas fiquei feliz pela vitória.

Para a entrada de Arouca, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Alan Patrick da equipe, e deslocou Robinho da posição de segundo volante para o meio-campo. O esquema deu certo: Robinho foi responsável pelos dois gols do Verdão, e Arouca mostrou sintonia com Gabriel, revezando com ele nos avanços ao setor ofensivo, transformando o esquema 4-2-3-1 em 4-1-4-1 quando o Palmeiras tinha a posse de bola.

Substituído aos 19 minutos do segundo tempo contra o Capivariano, o meio-campista espera ganhar cada vez mais tempo em campo para formar uma parceria vitoriosa com Oswaldo. Contratado a pedido do treinador, com quem trabalhou no Santos e no Fluminense, o volante confia na liderança do técnico para conquistar títulos vestindo a camisa alviverde.

– Tive a facilidade de trabalhar com o professor em dois clubes anteriores, sei que ele cobra o máximo de todos os jogadores e que é um vencedor, conquistou títulos por onde passou. Com certeza, no Palmeiras, não vai ser diferente. Fico feliz por trabalhar com ele novamente.

Arouca deve ser mantido na equipe titular, formando dupla de volantes com Gabriel, para a partida da próxima quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Arouca supera ansiedade de estreia e prevê parceria vitoriosa com Oswaldo. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Arouca supera ansiedade de estreia e prevê parceria vitoriosa com Oswaldo. Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fonte: Globoesporte.com

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On