Escola parou para ver os atletas que disputarão o Jogo das Estrelas do NBB neste sábado (7), às 16h, no ginásio Pedrocão, na cidade francana. A visita dos craques do basquete brasileiro ao local inaugurou a série de Ações Sociais que serão promovidas durante o evento.
A manhã de quinta-feira (5) foi especial para os funcionários e estudantes do colégio CAIC City Petrópolis, situado na zona periférica de Franca: a escola parou para ver os atletas que disputarão o Jogo das Estrelas do NBB neste sábado (7), às 16h, no ginásio Pedrocão, na cidade francana. A visita dos craques do basquete brasileiro ao local inaugurou a série de Ações Sociais que serão promovidas durante o evento. Ao todo, cerca de 600 crianças participaram da festa.
Com três jogadores no plantel das estrelas da competição, o Palmeiras/Meltex marcou presença no evento através de Neto, Maxi Stanic e Steven Toyloy. O americano – que integrará o elenco do NBB Mundo –, por exemplo, fez a alegria da garotada ao erguê-los até a cesta para que realizassem “enterradas” e presenteou uma delas com a bola oficial do NBB autografada.
Único representante alviverde na Equipe Brasil, Neto voltou às origens infantis e enalteceu o carinho das crianças francanas para com os jogadores.
“Voltei a ser criança, brincando, rindo e fazendo os exercícios com cada uma delas. Franca é uma cidade maravilhosa, apaixonada por esporte, e tudo isso se vê no jeito das crianças, no amor que eles têm pelo basquete e pelos atletas também. Nos divertimos demais”, falou.
Além do ala-armador, o estreante em Jogo das Estrelas, Maxi Stanic, que será titular da Equipe Mundo após votação popular, aprovou a experiência com a garotada.
“Foi muito legal, pois são crianças que vivem situações diferentes e elas não vão esquecer esse dia, assim como nós. Esse tipo de ação é importante, ter momentos de brincadeira, ver os sorrisos estampados na boca de cada uma delas, é maravilhoso”, ressaltou.
Ao lado de jogadores como Shamell, Tyrone, Meyinsse e David Jackson no plantel dos estrangeiros, o hermano mostrou bom-humor ao comentar o clima que gira em torno da população francana ao receber um evento deste porte.
“Todo mundo está vivendo o clima de festa desse Jogo das Estrelas, pois não há aquela pressão que normalmente temos nos jogos. Aqui reencontramos amigos e podemos falar de outros assuntos também, fora o basquete”, finalizou.
Ao término das atividades no colégio, as crianças e professores que participaram do evento saíram de quadra com bolinhas e camisas personalizadas do Jogo das Estrelas do NBB. Emocionada com a felicidade e disposição das crianças, Ana Paula Lopes, diretora do colégio, demonstrou gratidão com a ação social promovida pela LNB.
“Eu estou muito agradecida a Liga Nacional de Basquete por esse presente que nós recebemos hoje. Para a família CAIC esse momento que os jogadores proporcionaram para as nossas crianças foi algo extraordinário. É uma vivencia que elas não se esquecerão nunca, não tem livro, nem professor que faça algo do tipo”, enalteceu Ana Paula Lopes, diretora do colégio francano.