Autor do gol da vitória, Rafael Marques prevê evolução no Palmeiras

“Meia” comemora triunfo contra o Bragantino e fala sobre função no Verdão

Rafael Marques já deixou bem claro desde sua chegada ao Palmeiras que não é centroavante e que prefere jogar como meia. Neste sábado, porém, mostrou bom posicionamento e faro de gol para definir a vitória do Verdão por 1 a 0, contra o Bragantino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, após jogada pela direita que começou com passe de calcanhar de Leandro Pereira, Renato achou Rafael livre na grande área, que só teve trabalho de desviar de Lauro para completar. Gol de atacante? Para o herói do dia, gol de meia.

– A marcação foi pendendo para o outro lado e fiquei livre. Se eu tivesse como centroavante não estaria ali para fazer o gol. É o esquema que o Oswaldo gosta de jogar e que eu venho jogando há algum tempo – disse.

Rafael Marques comemora o gol do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques comemora o gol do Palmeiras na vitória sobre o Bragantino. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Depois de uma grande reformulação no elenco, o Verdão começa 2015 com muitas opções para o setor ofensivo. Com a confiança de Oswaldo, Rafael Marques prevê evolução e boa disputa por uma vaga na equipe.

– Por causa da altura o pessoal acha que sou centroavante, de ficar parado na área. Não é assim. Acho que ainda não estou 100%. A partir do momento que jogar mais e conseguir mais ritmo de jogo vou começar a render como rendia em 2013. Estou feliz pelo fato de sermos saído vitoriosos e pelo gol – explicou.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On