Chile negou pedido do Palmeiras!

Chile nega pedido do Verdão, e Valdivia não é liberado de amistosos

Tentativa da diretoria de tirar o Mago dos compromissos com a seleção não tem êxito. Possível estreia pelo Palmeiras em 2015 fica para 5 de abril

Valdivia voltou a treinar com bola nessa semana (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valdivia voltou a treinar com bola nessa semana
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A Federação Chilena de Futebol negou o pedido de dispensa do Palmeiras, e o meio-campista Valdiviaterá de se apresentar à seleção para os amistosos contra o Irã, dia 26, e Brasil, no dia 29. O Verdão enviou um ofício formal à entidade, mas o técnico Jorge Sampaoli faz questão de ter o Mago no grupo que disputará as partidas na Europa: a primeira na cidade de St. Polten, na Áustria, e a segunda em Londres, na Inglaterra.

No último domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, o técnico Oswaldo de Oliveira havia revelado a vontade de Valdivia em permanecer no Brasil para dar sequência à fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. O Palmeiras entrou em contato com os chilenos na segunda-feira, mas não obteve êxito. Dessa maneira, o Mago perderá obrigatoriamente os jogos contra o São Paulo, dia 25, e RB Brasil, dia 29.

O Palmeiras ainda não foi informado sobre quando o atleta terá de se apresentar ao técnico Jorge Sampaoli. A tendência é que ele viaje na próxima segunda-feira, dia 23, já que os chilenos iniciam preparação no dia seguinte.

Segundo a previsão de Oswaldo, Valdivia já não teria condições físicas de disputar o jogo do próximo domingo, contra o São Bernardo, e o clássico contra o Tricolor. Porém, havia chances de encarar o RB Brasil, em Campinas. Dessa maneira, se tudo transcorrer de acordo com o esperado pelo Palmeiras, a provável estreia em 2015 pelo Verdão se dará no dia 5 de abril, contra o Mogi Mirim, em casa, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

O último jogo de Valdivia pelo Palmeiras foi o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em dezembro do ano passado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ajudou o Verdão a escapar do rebaixamento para a Série B do torneio. De lá para cá, ele chegou a viajar ao Chile para se tratar com o fisioterapeuta cubano José Amador, mas o tratamento surtiu pouco efeito e durou mais tempo que o esperado.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On