Clássico completa 100 anos, com vantagem alviverde

Equipes fazem clássico às 22h, nesta quarta-feira, na tentativa de ampliar ainda mais vantagem sobre os concorrentes de suas chaves no Paulista

Em busca da sétima vitória consecutiva na temporada 2015, o Palmeiras visita nesta quarta-feira (11) o Santos, na Vila Belmiro, e pode aumentar ainda mais a histórica vantagem perante os rivais da Baixada Santista. O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, será o 315ª de toda história do confronto, que conta com 133 vitórias palestrinas, 83 empates e 98 reveses.

Considerando apenas as partidas do Paulistão, a vantagem também é verde e branca. O Palmeiras venceu o Santos 88 vezes em 180 encontros na competição estadual, além de ter sofrido 51 derrotas e outros 41 empates.

Palco da partida desta quarta-feira, a Vila Belmiro já recebeu o clássico 101 vezes e também registra mais vitórias do Verdão. O time do Palestra Italia saiu de campo vitorioso em 43 oportunidades, empatou 18 vezes e foi derrotado em 40 partidas.

Oswaldo de Oliveira e Zé Roberto retornam à Vila para trazer os 3 pontos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira e Zé Roberto retornam à Vila para trazer os 3 pontos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A maior goleada da história do confronto aconteceu em 1932, quando o Palmeiras aplicou incríveis oito gols na equipe praiana – e não sofreu nenhum. Já a principal série invicta do Verdão foi alcançada entre julho de 1917 e junho de 1926. À época, o Palmeiras ficou 15 jogos sem perder, sendo 14 vitórias e apenas um empate.

A última vitória palmeirense em Santos aconteceu em fevereiro de 2012. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e com gols de Juninho e Fernandão, o Alviverde superou os donos da casa por 2 a 1. O time foi a campo com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; João Vitor, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Luan (Maikon Leite) e Fernandão.

Os dois times se enfrentam com esquemas parecidos, no 4-2-3-1 (Foto: GloboEsporte.com)

Os dois times se enfrentam com esquemas parecidos, no 4-2-3-1 (Foto: GloboEsporte.com)

Escalações

Palmeiras: em sua volta à Vila Belmiro, Oswaldo de Oliveira deverá escalar o Palmeiras sem alterações, mantendo o time titular: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Santos: Robinho e David Braz, que cumpriram suspensão contra o Botafogo, voltam ao time. Marcelo Fernandes não indicou outras mudanças e deve escalar a equipe com Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.

Desfalques

Palmeiras: Alan Patrick (lesão muscular na coxa esquerda), Valdivia (fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda), Kelvin (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Mouche (cirurgia no joelho direito) e Rafael Marques (dores no tornozelo direito). Cleiton Xavier não foi inscrito para a primeira fase do Paulistão.

Santos: Caju (inflamação no púbis), Chiquinho, (edema na coxa), e Alison, (cirurgia no joelho).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On