Cleiton Xavier está regularizado e sua estréia está próxima!

Regularizado na CBF, Cleiton Xavier só vai estrear nas quartas do Paulista

Meia teria condição de jogo no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, mas alviverde garantiu classificação antecipada com goleada por 4 a 1

Depois de um mês de espera, Cleiton Xavier teve seu contrato regularizado no Palmeiras. O nome do meia apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta, o que dá condição de jogo ao atleta em competições nacionais. Mas o torcedor palmeirense terá de aguardar um pouco mais para ver o atleta em ação. Isso só acontecerá nas quartas do Paulista, no dia 11 ou 12 de abril.

Cleiton Xavier treinando na Academia de Futebol.

Cleiton Xavier treinando na Academia de Futebol.

O primeiro planejamento da comissão técnica alviverde era contar com o jogador no duelo de ida contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil. No entanto, o clube não conseguiu regularizar a situação do meia até terça-feira, data limite para que o jogador pudesse entrar em campo na Bahia.

VEJA LANCES DO CLEITON XAVIER PELO VERDÃO!

Com isso, a data possível da estreia passou a ser 2 de abril, no confronto de volta diante dos baianos. Mas a goleada de 4 a 1, na última quarta-feira, classificou o Verdão automaticamente para a segunda fase do torneio. Agora, o time do técnico Oswaldo de Oliveira aguarda a definição do confronto entre Estrela do Norte e Sampaio Correa para conhecer seu novo adversário, em duelos previstos para o fim de abril.

Com isso, Cleiton Xavier terá de esperar até o duelo das quartas de final do estadual.  Atualmente, o Palmeiras lidera o Grupo 3 do torneio, com 15 pontos.

Anunciado como reforço no início de fevereiro, o meio-campista vem treinando normalmente na Academia de Futebol. A demora no processo de transferência ocorreu por causa de serviços burocráticos da federação ucraniana. Como o atleta entrou na Justiça para se desligar do Metalist, a entidade dificultou a liberação do CTI (Certificado de Transferência Internacional), documento necessário para formalizar a inscrição do jogador na CBF.

Fonte: Globo Esporte

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On