Coletiva – Oswaldo aprova atuação no ABC e elogia gol de Vitor Hugo

Após o triunfo por 1 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre atuação palestrina e comentou sobre a postura do rival do ABC Paulista dentro de campo

Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, o Palmeiras conquistou mais uma vitória no torneio regional, desta vez diante do São Bernardo, fora de casa, e chegou aos 24 pontos na classificação.

“Pela situação do adversário na tabela, eles tomaram atitudes para melhorar. Acho até que a equipe deles estava motivada um pouco acima do normal, foram agressivos demais. Acho que o árbitro poderia dar mais cartões amarelos, mas não gosto de comentar sobre arbitragem. Esse é um detalhe que acontecia muito no ano passado, mas, neste ano, não tinha visto ainda. Os nossos jogadores eram batidos com falta, tornou-se um jogo com proporções mais difíceis”, disse.

Oswaldo aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o São Bernardo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo aprovou a atuação da equipe na vitória sobre o São Bernardo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Autor do único gol do Verdão na partida, o zagueiro Vitor Hugo foi elogiado pelo comandante, principalmente pela beleza do tento marcado pelo defensor.

“A gente não faz nenhuma restrição a gols, do jeito que vier será bem-vindo. Mérito deste garoto que tem se aplicado demais. Ele chegou ao Palmeiras desconhecido e demonstrou muito valor, uma pegada incrível. É um cara sensacional, já é o segundo gol que ele faz. Claro que a função principal dele não é essa, mas o jogador é lembrado quando faz gols, e ele mereceu isso”, declarou.

Por fim, o treinador projetou o clássico contra o São Paulo, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), às 22h, no Allianz Parque:

“É um jogo que não decidirá nada. São Paulo e Palmeiras se classificarão, tenho de me preocupar com a confecção da minha equipe. Vencer o São Paulo é muito bom, dá raça e moral, mas ninguém morrerá se houver um empate ou se acontecer um resultado que não seja uma vitória”, completou Oswaldo.

Ouça a entrevista coletiva de Oswaldo

Confira os principais tópicos:

Análise da partida

– O jogo foi dificílimo. Tínhamos essa expectativa, por conta da condição do adversário na tabela. Acho até que a equipe deles estava motivada um pouco acima do normal. Foram agressivos demais, no meu ponto de vista. O árbitro poderia ter punido mais com cartão amarelo. Não gosto de falar de arbitragem. Mas isso tornou o jogo difícil, porque nossos jogadores eram parados com faltas, nem sempre na bola.

Gol de Vitor Hugo

– Gol a gente não faz nenhuma restrição. Do jeito que vier, é bem-vindo. Mérito desse menino, que tem sido muito afortunado. Ninguém conhecia ele, eu mesmo não conhecia. Ele tem demonstrado valor, uma pegada incrível, é o segundo gol que ele faz. Claro que a função principal não é essa, mas jogador geralmente é lembrado quando faz gol.

Clássico contra o São Paulo

– Eu não estou preocupado com isso. É um jogo que não vai decidir nada. São Paulo e Palmeiras vão se classificar, são duas grandes equipes, mas ninguém vai morrer se houver empate, se resultado não for a vitória para nós. Não soma nada. Vamos jogar 70 jogos esse ano, se cada vez que eu jogar com Corinthians, Santos e São Paulo, eu achar que vou salvar a terra, vou sofrer. É um jogo normal, e vai continuar sendo.

Evolução da equipe

– Temos uma maneira de atacar, de defender, e estamos fazendo isso de maneira muito tranquila. Estamos na expectativa de que a equipe evolua e jogue melhor a cada rodada.

Sobre o nível técnico dos times pequenos

– Acho que o Campeonato Paulista, eu disputei algumas vezes, e ele cresce na fase final, quando as grandes equipes se enfrentam. As equipes oscilam. Ano que vem pode ser diferente, as equipes podem ser mais fortes. As equipes se alternam. Acho que eles (clubes do interior) têm que responder. O padrão dos grandes continua, com times fortes.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On