Com atuação impecável, Palmeiras goleia São Paulo no Allianz Parque

Na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Não teve para ninguém. Muito bem postado em campo, o Verdão, com dois belos gols de Rafael Marques e uma pintura de Robinho, goleou o rival por 3 a 0 e pôs fim ao jejum de vitórias em clássicos.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou com tudo. Logo aos dois minutos, Rogério Ceni saiu jogando errado e viu Robinho ficar com a bola. O camisa 27 dominou no peito, deixou a bola quicar uma vez e emendou lindo chute, quase do meio de campo, encobrindo o goleiro adversário. Gol de placa!(Palmeiras 1×0 São Paulo)

Robinho comemora o golaço que abriu o placar no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Robinho comemora o golaço que abriu o placar no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após o gol, o Verdão continuou melhor em campo, aproveitando-se do nervosismo do rival. Aos 13, com maior espaço em campo após expulsão de Rafael Tolói (que recebeu cartão vermelho aos sete por chutar Dudu sem bola), Lucas, após sobra de bola, arriscou chute forte, de fora da área, e quase ampliou o placar. Quatro minutos mais tarde, Zé Roberto cobrou escanteio, e Rogério Ceni conseguiu afastar o perigo. No rebote, Robinho fez bela jogada individual e cruzou para Tobio, que pegou de primeira, mas chutou para fora.

Já aos 23, foi a vez de Rafael Marques ampliar. Dudu fez jogada individual pela esquerda e tocou a bola entre a zaga são paulina. Carlinhos tentou tirar e furou. A redonda caiu nos pés do camisa 19, que chutou forte e marcou o segundo tento Alviverde da noite. (Palmeiras 2×0 São Paulo)

E não parou por aí: cinco minutos depois, Lucão afastou errado o perigo da zaga e deu a bola de presente para Cristaldo. O argentino chutou forte, mas errou o alvo. Aos 37, Rafael Marques, um dos destaques do Verdão em campo, recebeu belo passe de Dudu na pequena área, mas em posição irregular para o chute a gol. Perto do fim, aos 42, após boa troca de passes no campo de ataque, Zé Roberto recebeu na lateral da área e chutou cruzado, rente ao gol de Rogério Ceni, para fora.

Rafael Marques comemora um de seus gols sobre o São Paulo na vitória de 3x0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques comemora um de seus gols sobre o São Paulo na vitória de 3×0. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois disso, o Palmeiras desacelerou o passo. Aos 44, Cristaldo aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte, mas Rogério Ceni fez boa defesa. No rebote, Rafael Marques dividiu com a zaga, mas o atacante já estava impedido. Três minutos depois, o árbitro Vinicius Furlan encerrou o primeiro tempo.

Com a mesma pegada da etapa inicial, o Palmeiras continuou em cima do São Paulo na segunda etapa: aos sete minutos, Rafael Marques recebeu ótimo cruzamento de Zé Roberto e bateu de primeira, sem chances para Rogério Ceni, marcando o terceiro golaço do Verdão no Allianz Parque. (Palmeiras 3×0 São Paulo)

Aos 14, pouco depois de Gabriel Jesus entrar no lugar de Cristaldo, Zé Roberto foi lançado dentro da área. O lateral dominou a bola e rolou para o meio, mas a zaga do São Paulo conseguiu afastar o perigo. Quatro minutos depois, Lucas deu um lindo chapéu no marcador rival e tentou o cruzamento, mas Rogério Ceni ficou com a bola. Ainda em cima da equipe tricolor, Robinho e Dudu tabelaram na lateral direita da área são paulina, com passes de efeito, mas a arbitragem marcou impedimento do meia.

Cinco minutos mais tarde, o camisa 7 voltou a infernizar pelos lados do campo e, após mirar Gabriel Jesus entrar na área, cruzou, mas nas mãos de Rogério Ceni. Com a expulsão de Michel Bastos após entrada violenta em Arouca, o Verdão administrou o resultado nos minutos finais e ainda levantou a torcida: aos 38, Gabriel tabelou com Gabriel Jesus e chutou de primeira, forte, tirando tinta da trave esquerda do arqueiro são paulino. Perto do fim, após recuperar-se de lesão, Alan Patrick entrou no lugar de Robinho, e Leandro Pereira substituiu o atacante Dudu. Após os acréscimos, Vinicius Furlan apitou: chocolate alviverde no Allianz Parque!

O Verdão volta a campo no próximo domingo (29), às 18h30, para enfrentar o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca e Robinho (Alan Patrick); Rafael Marques, Dudu (Leandro Pereira) e Cristaldo (Gabriel Jesus).

Cartões Amarelos: Zé Roberto e Vitor Hugo

Gols: Robinho (02’ – 1º tempo); Rafael Marques (23’ – 1º tempo; 07’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On