Com Cleiton Xavier, Oswaldo tentará time técnico: “Combinar os melhores”

Treinador admite que não conhecia muito as qualidades do meia, que viveu seu melhor momento enquanto ele estava no Japão. Impressão nos treinos agradou

Cleiton Xavier ainda não pode estreiar pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier ainda não pode estreiar pelo Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Quando Oswaldo de Oliveira puder contar com todas as estrelas do elenco palmeirense, pretende montar uma equipe que comporte todos eles, sem desperdício de talento. Perguntado sobre Cleiton Xavier, que não está inscrito no Campeonato Paulista, o comandante deixou claro que ele tem tudo para ser titular.

– Em princípio, penso em uma combinação dos melhores jogadores atuando juntos, independentemente da função. Vejo Robinho podendo atuar em três ou quatro funções, Rafael Marques também, e Cleiton facilmente, pelo estágio que jogava na Europa, me daria boas possibilidades. Estou esperando um pouquinho mais para ver na hora em que tiver essas peças como posso organizá-las.

Contratado em fevereiro após passagem de quatro anos e meio pelo Metalist, da Ucrânia, Cleiton teve o seu auge no clube em 2009, enquanto o atual treinador do Verdão trabalhava no Japão. Por conta disso, Oswaldo admite que não tinha tantas informações sobre o atleta.

– Sinceramente, não vi Cleiton jogando ao vivo no Brasil, eu estava no Japão. Via muitos jogos lá, conhecia o nome dele, havia visto jogar algumas partidas pelo Palmeiras, mas não tinha conhecimento mais profundo de campo. Mas as informações de dentro do clube eram muito boas. Ele chegou fora de ritmo de jogo e treino, com pequenos problemas físicos que tentamos solucionar, evoluiu no treinamento, e aí sim começou a me mostrar essa qualidade citada pelas pessoas. Justamente agora que comecei a utilizá-lo em jogos-treino, ele sentiu uma lesão muscular, que o tirou durante algum tempo do treino. Isso quebrou a sequência dele, interrompeu o trabalho. Ainda bem que não está inscrito no Paulista e que a Copa do Brasil não vamos jogar tão cedo, ainda esperamos o adversário. Temos tempo para esperar a recuperação.

Além de Cleiton Xavier, que não foi inscrito na primeira fase do Paulistão e que só poderá estrear em 2015 nas quartas de final da competição estadual, em abril, Oswaldo ainda não teve condições de usar Valdivia na temporada, já que o chileno se recupera de lesão.

Meia só poderá estrear em 2015 nas quartas de final da competição estadual, em abril. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Meia só poderá estrear em 2015 nas quartas de final da competição estadual, em abril. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Sportv

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On