Direção do Palmeiras quer conversar logo com Valdivia

Pai do jogador é aguardado pela diretoria alviverde para discutir renovação, atual acordo vai até agosto

Esta semana pode ser decisiva para o futuro de Valdivia. O pai do atleta, Luis Valdivia, já se encontra no Brasil e é aguardado na Academia de Futebol para discutir com Alexandre Mattos a permanência do chileno no Palmeiras. Com vínculo a vencer em agosto, o camisa 10 está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.No último sábado, Cícero Souza acompanhou a delegação alviverde no Allianz Parque e falou sobre a situação do Mago. De acordo com o gerente de futebol do Verdão, o momento agora é de fazer o chileno ser assunto dentro de campo e não mais fora das quatro linhas.
– Estamos otimistas em poder sentar com ele e realmente entender o projeto que ele está direcionando em curto prazo, os principais interesses no Palmeiras, na seleção chilena, algumas regras que o clube está colocando a partir de agora e seu real interesse em cumprir. Já temos bons números da fisiologia, que já nos dão embasamento para fazer uma análise do possível custo-benefício, não do que ficou para trás, mas do que está pela frente – disse o gerente, que reiterou que o principal objetivo do Palmeiras é não arrastar as negociações.
Valdivia treinou no domingo, junto com os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos na vitória de sábado. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valdivia treinou no domingo, junto com os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos na vitória de sábado. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

– A novela é chata, ela desgasta, tira o foco do mais importante, que é a produção da equipe. E acima de tudo existe um prazo legal de seis meses para se assinar um pré-contrato. Isso pode demonstrar interesse de clube, foco de jogador. Como o prazo está terminando, a decisão deve ser tomada o mais rapidamente possível – completou.
Durante a semana, Valdivia causou polêmica nas redes sociais ao postar uma foto em referência ao Rio de Janeiro. Em seguida, o atleta se manifestou em resposta aos comentários dos torcedores e falou sobre o desejo de permanecer no clube. Depois, as duas imagens foram apagadas. No clube, a renovação não é vista como uma tarefa tão simples.
Maior salário do elenco, Valdivia vai receber uma proposta do Verdão com redução em seus vencimentos, além de metas a serem atingidas por produtividade. Além disso, internamente, a sensação no clube é de que a equipe não é mais dependente do futebol do chileno.No ano passado, o Mago fechou a temporada em alta e chegou a cobrar reforços que dividissem com ele a responsabilidade no clube. Ausente do time desde então, os reforços tão pedidos chegaram, como Cleiton Xavier, Zé Roberto, Dudu, Alan Patrick e Arouca, e acabaram pressionando ainda mais o camisa 10.
– O Valdivia é um excelente jogador, dizer que é imprescindível é uma injustiça dentro do próprio elenco. Trabalhei em grandes equipes e com grandes craques, do mesmo porte do Valdivia, e eu respeito o elenco. Se um jogador um dia for imprescindível para o clube e ele não jogar esse clube fica refém dele. Eu acredito que ele é muito importante sim, porque ele é craque. Tem capacidade de assistência, tem visão, tem o último toque. Precisamos entender também todos os reais interesses dele daqui pra frente – disse Cícero Souza.

Valdivia durante treinamento no domingo.(Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Valdivia voltou a treinar com bola no último final de semana. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– O mais importante é falarmos dos jogadores que estão à disposição, acho que são inúmeros jogadores, inúmeras peças, o torcedor acredita nessas peças. O principal foco para nós nesse momento é concentrar e canalizar atenção neles – completou o dirigente.

Fora da equipe desde dezembro do ano passado, Valdivia participou de uma atividade com bola pela primeira vez na temporada na manhã do último sábado. Os atletas que não foram relacionados para o duelo contra o Bragantino trabalharam na Academia de Futebol, horas antes da partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.A partir de segunda-feira, Oswaldo de Oliveira terá o chileno à disposição, mas a comissão técnica ainda não dá prazo para ter o jogador em campo. Na quarta-feira, o Verdão encara o Santos, às 22h, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On