Em alta, Gabriel Jesus canta hino do clube e pede calma aos palmeirenses

Relacionado por Oswaldo, atacante fica no banco contra o Conquista. Na Bahia, ele ouviu seu nome sendo gritado pela arquibancada e deu autógrafos

 O garoto nem estreou no profissional, mas já mexe com a expectativa da torcida palmeirense. Esse é Gabriel Jesus, atacante de 17 anos que disputou a última Copinha e foi integrado ao plantel profissional do Verdão nesta temporada, pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Em alta com os torcedores, agora ele aguarda uma chance para atuar ao lado de Cristaldo, Dudu, Robinho & Cia.

Na última quarta-feira, em Vitória da Conquista, o atleta esteve entre os suplentes do Verdão no triunfo por 4 a 1 contra os baianos. Mas chamou a atenção logo que pisou no gramado do estádio Lomanto Júnior, antes da partida, quando os atletas participaram de um aquecimento em campo. Mesmo entre os reservas, Gabriel foi o foco das atenções.

Antes do pontapé inicial, quando se aproximou do banco, Gabriel parou para dar alguns autógrafos. Ao ser questionado sobre o contato com a torcida, o atleta foi interrompido pelo amigo João Pedro, que falou com orgulho o fato de o amigo ter sido o primeiro a ter o nome gritado pelos palmeirenses no estádio.

– Fiquei feliz por ver a torcida me apoiando, por querer me ver jogar, mas eu peço calma. Tudo tem seu tempo – disse o atleta de 17 anos, que assistiu ao jogo durante os 90 minutos ao lado do lateral-direito, com quem atuava até o ano passado no sub-17.

Formado nas categorias de base do clube, Gabriel Jesus já conquistou os exigentes torcedores palmeirenses. Quando estava isolado no banco de reservas, o jogador cantarolou alguns trechos do hino do clube, repetindo alguns dos trechos gritados de forma eufórica na arquibancada.

– A torcida tem um carinho grande por mim, espero poder retribuir – afirmou o atleta, que na terça-feira já havia distribuído autógrafos no aeroporto.

"Fiquei feliz por ver a torcida me apoiando, por querer me ver jogar, mas eu peço calma. Tudo tem seu tempo" - Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

“Fiquei feliz por ver a torcida me apoiando, por querer me ver jogar, mas eu peço calma. Tudo tem seu tempo” – Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Com a bola rolando, Gabriel Jesus permaneceu sentado, sempre ao lado de João Pedro. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Oswaldo de Oliveira mandou os atletas para o aquecimento. Mas, como há uma limitação para que apenas seis jogadores de cada equipe possam ficar atrás dos gols, os dois garotos permaneceram parados.

Com a expulsão de Arouca, o treinador optou por reforçar a marcação com a entrada de Amaral. Antes disso, Leandro Pereira já havia entrado no lugar de Cristaldo. Aos 39, quando o placar já apontava 4 a q, Oswaldo conversou com seu auxiliar e pediu para que chamasse Renato. Alguns segundo depois, ele tentou voltar atrás na ideia, quando virou para o banco e olhou para João Pedro e Gabriel Jesus. Mas Renato já estava ao seu lado, sem colete e pronto para ocupar a vaga de Allione.

– A ansiedade é normal, fico um pouco tenso, mas eu tento controlar o máximo possível para ficar tranquilo. Eu sei que uma hora eu vou estrear – disse Gabriel Jesus.

Apesar de ter subido ao profissional em 2014, com Ricardo Gareca, e ser relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu, Gabriel começa agora a ganhar mais espaço. Com contrato renovado, ele foi inscrito para a primeira fase do Paulistão e agora luta por um espaço. Quando tem oportunidade, na Academia de Futebol, o garoto tem mostrado serviço e agradado.

– Foi uma experiência boa e importante. Eu que venho trabalhando para ter essas oportunidades fico feliz de hoje estar aqui no Palmeiras – concluiu o atleta por sua passagem pela Bahia com o Verdão.

Fonte: Globoesporte.com

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On