Em primeiro treino com grupo, Valdivia faz gols e dá assistências

Recuperado de lesão, chileno faz primeiro treino com todo o grupo do Verdão neste ano e se mostra à vontade em campo

O meia Jorge Valdivia fez nesta quarta-feira, 18 de março, seu primeiro treinamento com bola em 2015 ao lado de todo o elenco do Palmeiras. O camisa 10 já havia feito algumas atividades com bola no ano, mas foi o primeiro ao lado do restante do elenco. Ele trabalhou normalmente em uma atividade em campo reduzido: deu dribles, fez gols, deu assistências… Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o jogador agora faz recondicionamento físico, mas não deve estar à disposição para o jogo contra o São Bernardo, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. Ao menos segundo a previsão da comissão técnica.

No treino, com bandagens elásticas atrás de ambos os joelhos, Valdivia não demonstrou qualquer incômodo, mas a cautela com o chileno ainda é grande. Convocado para a seleção nacional para amistosos contra Irã (dia 26) e Brasil (dia 29), ele deve se apresentar à equipe do técnico Jorge Sampaoli no início da próxima semana.

Na Academia de Futebol, o treino foi comandado pelo preparador físico Ricardo Henriques. A atividade, chamada de “jogo dos quatro gols”, tinha como intuito aprimorar a movimentação da equipe, especialmente no setor ofensivo.

O desfalque foi o meio-campista Cleiton Xavier, que permaneceu na academia por dores musculares. Além dele, o meia Ryder e os atacantes Gabriel Jesus e Leandro Pereira fizeram atividade de equilíbrio enquanto os companheiros estavam no campo: o trio atuou em tempo integral no jogo-treino contra o Santo André, no treino de terça, por isso seguiram programação especial.

O Palmeiras voltará a treinar na tarde desta quarta-feira, mas a atividade será fechada à imprensa. Após a atividade da manhã, os jogadores almoçarão e descansarão em um hotel próximo à Academia de Futebol.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On