Mídia Palmeirense

Estado do gramado em Vitória da Conquista é obstáculo para o Verdão

Viáfara e Paulo Almeida, jogadores do time baiano, lamentam más condições do campo que recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

Além do Vitória da Conquista, o Palmeiras terá outro adversário em sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, na Bahia: o gramado do estádio Lomanto Júnior.

As fortes chuvas que castigam a cidade baiana desde a última sexta-feira comprometeram o campo. Para piorar, o local recebeu rodada dupla no último fim de semana: além do duelo entre Vitória da Conquista e Serrano, houve também um confronto entre equipes sub-20. A preocupação é tanta que causa indignação até entre os atletas do Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista trabalha na recuperação do gramado. (Reprodução)

– Estamos em 2015. Não dá para ter um gramado desse tipo. É uma falta de respeito com a cidade, com o torcedor e com o clube. Eu não sou brasileiro, mas pelo carinho que as pessoas têm comigo e com a minha família, eu sinto um pouco de vergonha. Vamos ter uma competição nacional e hoje em dia são poucos estádios assim. Vamos mostrar um gramado lamentável, mas essa não é a cara da cidade – disse o goleiro colombiano Viafara.

– Tem chovido muito esses dias. E o campo paga o preço. Mas espero que seja um grande jogo – afirmou o volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos em 2002.

O presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim Silva, admitiu os problemas e lamentou as condições do estádio para a abertura da Copa do Brasil. O dirigente admite que o local precisa passar por uma modernização.

– O estádio é antigo, com uma estética bonita e arborizado, mas a grama é antiga, nada que se compare com os estádios mais normais. Está chovendo muito, e a sequência de jogos preliminares e dos profissionais prejudicou muito. A expectativa é que tenha chuva na terça e na quarta também. As condições vão estar muito ruins – afirmou o presidente.

– Eu gostaria de jogar num gramado melhor para que o espetáculo pudesse ser melhor, para que as imagens geradas pudessem ser melhor. Mas claro que a perda maior vai ser do Palmeiras – completou.

Goleiro Viáfara reclama no Instagram do gramado do estádio. (Reprodução)

Goleiro Viáfara reclama no Instagram do gramado do estádio. (Reprodução)