Experiente, Zé Roberto estreita relação com jovens no Verdão

Zé Roberto utiliza a sua experiência para fazer com que os palmeirenses mais novos também trilhem um caminho de sucesso

Há pouco tempo no Palmeiras, o lateral-esquerdo Zé Roberto já se tornou uma referência no clube, tanto para os torcedores quanto para os jogadores do elenco alviverde. De olho na afinidade com os atletas mais jovens do Verdão, o camisa 11 utiliza a sua grande vivência no futebol nacional e internacional para fazer com que os palmeirenses em início de carreira trilhem o mesmo caminho de sucesso do experiente lateral.

“A nossa relação é muito boa, até porque passo mais tempo com os jogadores mais novos do que com os meus próprios filhos. A nossa relação é de uma amizade muito próxima, e, quando se torna próxima, tem curiosidade, a gente brinca, passa alguma coisa que, com certeza, beneficiará tanto os jovens como nós que temos experiência. Ter esta relação aberta entre nós é muito positivo para o nosso crescimento. Agrega muito quando a gente consegue ter proximidade com estes jogadores mais novos. Isso só traz crescimento para o grupo”, comentou.

Troca de experiências que, inclusive, foi bastante presente durante a sua vida como profissional:

“Me lembro até hoje a primeira vez em que eu procurei um atleta mais experiente. Eu me profissionalizei com 19 anos, ainda muito jovem. Depois, eu fui negociado da Portuguesa para o Real Madrid, e lembro que, na época, o jogador tinha direito a 15% do valor. Eu era novo, saindo da periferia de São Paulo com a minha mãe. Me lembro que, quando peguei o valor que o clube deveria me passar, procurei o Capitão, que era o capitão da Portuguesa”, contou, detalhando a conversa com o ex-volante.

Zé Roberto tenta, com sua experiência, ajudar os jogadores mais novos. (Cesar Grego/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Zé Roberto tenta, com sua experiência, ajudar os jogadores mais novos. (Cesar Grego/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Falei que estava feliz por jogar no Real Madrid, mas a minha cabeça estava um trevo, não sabia o que fazer com aquele dinheiro. Ele me falou: ‘A primeira coisa que você deve fazer é por este dinheiro no banco, depois conversa com a sua mãe para não se arrepender do que está fazendo’. Eu segui a orientação dele, algo que é diferente de hoje. Atualmente, alguns jogadores mais novos, quando iniciam a carreira, às vezes nem têm casa para morar e chegam com um carrão. É bom pegar toques com jogadores mais vividos, pois acrescenta muito na carreira dos jovens”, afirmou.

Indo no caminho contrário dos jovens mais deslumbrados, o atacante Gabriel Jesus tem demonstrado muita personalidade e humildade neste começo de 2015. Ainda em busca de mais oportunidades na equipe principal do Palmeiras, o garoto é visto como grande promessa por Zé Roberto. “Tem um potencial muito grande. Com certeza, ele buscará o seu espaço no tempo certo. O nosso time tem um treinador que sabe conviver com isso, ele tem o perfil de lançar jogadores jovens. Com o tempo, ele (Gabriel) buscará o seu espaço e será um grande jogador”, finalizou o camisa 11.

Fonte: Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On