Os 26 mil torcedores que estiveram no Allianz Parque comemoraram, além da vitória, a entrada de Gabriel Jesus, destaque das categorias de base do Verdão.
O Palmeiras saiu vitorioso contra o XV de Piracicaba em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão, neste domingo (15), às 11h.
Foi o terceiro jogo seguido do atacante pelo time profissional, sempre entrando como opção no segundo tempo. O jovem de 17 anos comentou a vitória e a ansiedade para marcar seu primeiro gol no time principal.
“Não importa quem faz o gol, importa a vitória. Estou muito à vontade, graças à comissão técnica, aos meus amigos e aos companheiros de equipe, estou me soltando cada dia mais. Estou ansioso para caramba [para marcar seu primeiro gol], se fosse no sub-20 alí, eu iria cortar e não chutar, mas só pensei nisso depois. Mas tranquilo, na hora que der para fazer eu faço, sem pressa.”, contou.
Autor do único gol da partida, o volante Gabriel acertou lindo chute de fora da área e falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe.
“Eu pensei: vou tentar dominar a bola certo porque o domínio vale muito. Aí ela ficou certinha para bater, eu bati e fiz o gol. Tem que arriscar, ter confiança e personalidade. A equipe está de parabéns, a gente tentou, tentou, tentou e saímos com a vitória. Depois do último jogo a gente ouviu muitas críticas e isso abate um pouco. Mas a gente costuma levar as críticas como motivação e mostrar na próxima partida. Agora é manter a regularidade. A equipe está de parabéns.”, disse o volante.
“A equipe do XV é boa, eles se fecharam, tentaram sair no contra-ataque. A gente sabe que qualquer equipe que vem aqui, vem fechada. Então, se a gente não conseguir de dentro da área, tem que tentar de fora.”, completou.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22) no estádio Primeiro de Maio, às 19h30, contra o São Bernardo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.