Herói, Robinho brinca com golaço e enaltece vitória do Palmeiras

Meia abriu caminho para vitória do Versão sobre o São Paulo com um lindo chute por cobertura em Rogério Ceni: “O mais bonito e importante da minha carreira”

Dois chutes em três minutos de jogo. Um errado e outro certo. Improvável, é verdade. Mas muito certo. Foi assim que o clássico entre Palmeiras e São Paulo começou a ser definido na noite desta quarta-feira com dois protagonistas: Robinho e Rogério Ceni.

Um erro de lançamento do tricolor em uma saída de jogo deixou a bola com o palmeirense. Poucos passos à frente do meio de campo, o meia dominou no peito e não pensou duas vezes ao ver o goleiro adiantado: o chute forte pegou até o mais corneteiro dos palmeirenses de surpresa e morreu no fundo do gol. Explosão de alegria entre os mais de 25 mil palmeirenses que compareceram mais uma vez em grande número ao novo estádio do Verdão – o jogo terminaria 3 a 0.

– Eu vi que ela subiu muito, achei que tinha pegado errado. Mas Deus pôs a mãozinha Dele e colocou a bola no cantinho. Foi muito rápido. Quando dominei a bola, vi que dava para tentar. Acabei arriscando e deu certo – explicou o autor do golaço, na saída da arena.

Robinho comemora depois de marcar gol de placa no clássico. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Robinho comemora depois de marcar gol de placa no clássico. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Um dos heróis da boa vitória do Palmeiras por 3 a 0 diante do São Paulo, Robinho era só sorrisos durante o bate-papo com jornalistas após a partida. Quando questionado se o gol desta quarta-feira havia sido o mais bonito de sua carreira, o jogador brincou.

– Um dos (gols mais bonitos), fiz bastante (risos). Mentira. Deve ter sido o mais bonito sim. E o mais importante – completou.

Com o São Paulo perdido em campo – Rafael Toloi e Michel Bastos acabaram expulsos –, o Verdão se aproveitou do lance genial de Robinho para tomar conta do jogo. E a partir abriu caminho para o importante triunfo, completado com dois gols de Rafael Marques.

Alvo de elogios de Oswaldo de Oliveira, o meia agradece a confiança da equipe e ressalta a grande concorrência no setor de meio de campo alviverde. Com um elenco reforçado, o treinador ainda conta com Cleiton Xavier e Valdivia para estrear em 2015.

– Vim para jogar e buscar o meu espaço. O professor está dando oportunidade e estou procurando agarrar. Temos grandes jogadores para entrar ainda, então quem tiver oportunidade tem de dar o melhor para não sair do time – afirmou o atleta.

O importante triunfo no Choque-Rei fez o Verdão encerrar um incômodo jejum em clássicos que já durava dez partidas. Além disso, o Palmeiras, líder do Grupo 3, foi a 27 pontos e ultrapassou o São Paulo, que permanece com 26 pontos. Tal vantagem pode ser importante na fase final do Paulistão.

– Uma vitória importante porque agora estamos na frente deles. Vamos fazer de tudo para alcançar quem está na nossa frente agora – disse o jogador.

Robinho comemora o golaço que abriu o placar no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Robinho comemora o golaço que abriu o placar no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

– Temos consciência do que estamos fazendo e estamos no caminho certo. Perdemos três jogos, mas estamos tranquilos e sabemos o que temos de fazer. O Oswaldo cobrou muito a gente, foi muito importante a vitória, mas mais para vocês falarem de outras coisas agora. Eu cheguei agora. Tinha de perguntar isso para quem estava onde estava, tem de buscar eles. Eu cheguei agora e estou três jogos, não dez (risos) – completou.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On