Histórico – Na arena pela 1ª vez, Choque-Rei ultrapassa marca de 300 jogos

Pela primeira vez no Allianz Parque, clássico marcará o encontro de número 301 entre os dois times.

Disputado pela primeira vez no Allianz Parque, o clássico entre Palmeiras e São Paulo, historicamente conhecido como Choque-Rei, será realizado nesta quarta-feira (25), às 22h, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcará o encontro de número 301 (96V, 98E, 106D) entre os dois times.

Pela competição estadual, o Palmeiras não é derrotado pelo São Paulo desde 2009. Desde então aconteceram cinco partidas, com duas vitórias palestrinas e dois empates. No confronto mais recente, em 2014, o Verdão superou o rival por 2 a 0, com grande atuação do chileno Valdivia, que marcou um dos gols.

Apesar da partida desta quarta-feira (25) ser a primeira da moderna arena palmeirense, os dois times se encontraram 38 vezes no antigo Palestra Italia – foram 17 triunfos palmeirenses, 11 empates e apenas 10 reveses. O Verdão balançou as redes 53 vezes e foi vazado em outras 34 oportunidades.

O duelo válido pela fase inicial do Campeonato Paulista será apenas o primeiro entre os dois times na temporada 2015. Com chance de se enfrentar na segunda fase da competição estadual e na Copa do Brasil, os times já possuem outras duas datas marcadas para confrontos entre si: dia 28 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e dia 27 de setembro, no 28º jogo do Palmeiras na competição, no Morumbi.

Considerando as partidas contra os três rivais do estado, o Palmeiras mantém grande vantagem na somatória total de vitórias. O Verdão superou os adversários (São Paulo, Corinthians e Santos) em 354 oportunidades, empatou 289 vezes e perdeu 328 jogos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On